Há alguns dias experimentei algo que já queria fazer há imenso tempo, o “tratamento dos peixinhos”.

A primeira vez que vi foi há cerca de 3 anos em Londres, em Camden Town, uma lojinha apenas com aquários destes peixinhos, fiquei algo intrigada com aquilo, mas tinha tanta gente lá e todos com um ar super contente que fiquei curiosa, mas não cheguei a fazer porque não deu tempo.

Pesquisei um pouco e fiquei a saber que já era um tratamento antigo originário na Turquia e que se tinha começado a espalhar pelos maiores Spas do mundo e agora começara a estar acessivel a qualquer pessoa em lojas de rua!

Entrentanto há cerca de 2 anos também se instalou em Portugal,  pioneiramente pela Fish & Feet, empresa cuja experimentei o serviço no Shopping Cascais Villa.



No que consiste?
É um tratamento de esfoliação e massagem feito por cerca de 100 peixinhos Garra Rufa, originários da Turquia, onde são famosos pelos grandes aquários e piscinas onde se faz este tratamento no corpo todo, é conhecido como o “peixe médico” pela sua acção positiva nos doentes de psoríase. Ele come os tecidos mortos  e deixa a pele limpa e ajuda a regenerar.

Como funciona?
Temos uma poltrona individual e o nosso próprio aquário, poderemos optar por 15 ou 30 minutos de tratamento, enquanto lemos uma revista ou estamos na internet, passa num instante.

Os benefícios?
A pele dos pés ficará rejuvenescida e hidratada graças a uma enzima que eles libertam quando estão a sugar as células mortas, portanto também ficará mais macia e uniforme.

Dói?
Não, de maneira alguma,  primeiro eles não têm dentes(não são piranhas ok?), nem mordem, eles dão pequenos “chupões” na pele que ao início faz cócegas ligeiras, mas que 2 minutos depois já sabem bem, torna-se uma massagem relaxante ao mesmo tempo que estão a limpar as peles mortas.

Segurança e higiene?
Não levar cremes, pós de talco ou qualquer outro produto cosmético nos pés, são tóxicos para os peixes.
Pés com cortes, feridas ou fungos nas unhas ou qualquer tipo de doença transmissível não poderão fazer isto, apenas pés saudáveis.
Para além disso os pés são lavados e desinfectados antes de entrarem no aquário.
Os próprios aquários têm um filtro antibacteriano e antifúngico que previnem ainda mais qualquer problema.

Resultado?
Depois de terminar a minha sessão de 30 minutos sentia-me a caminhar nas nuvens, foi mesmo uma massagem muito relaxante, adicionado ao facto de os pés terem ficado super macios, pareciam pele de bebé.



Os Aquários
Ideal para levar a mãe ou a amiga e experienciarem juntas enquanto trocam dois dedos de conversa, há três aquários disponíveis.

Serviços
O Fish & Feet oferece outros serviços além dos peixinhos, tem gabinete de estética onde faz tratamentos de corpo e rosto, massagens, manicure e pedicure, um pouco de tudo para a beleza dos pés à cabeça.


Conclusão?
Eu sei que parece um pouco estranho para quem nunca experimentou, eu também tinha os meus receios mas era tudo psicológico, adorei a experiência, recomendo a todos sem dúvida, ainda por cima num ambiente relaxante, velas, música ambiente, plantas... Um mimo para nós próprias! 

Sorteio?
Mas... Ainda não acabou, o Fish & Feet SPA tem 2 Convites Duplos para vos oferecer e experimentarem o serviço e levarem uma amiga ou familiar para experienciar também!

Começa hoje e termina dia 8 de Março dia da Mulher!


a Rafflecopter giveaway

Preços?
15minutos cerca de 7€
30 minutos cerca de 13€
Onde encontrar?
Fish & Feet SPA no Shopping Cascais Villa