Sabem uma coisa? Sempre sonhei um dia ter o cabelo todo cor de rosa, sim, é aquela pancada de adolescente rebelde feminista, mas ainda hoje gosto, felizmente sei que é uma pancada à qual não me sujeito porque tenho muito amor ao meu cabelo e não o quero estragar com descolorações drásticas, das quais podem surgir arrependimentos profundos.



Mas pronto, lá me contento com o meu cabelo escuro, castanho e aborrecido, até que...
 


Descobri uma pequena alegria para dar asas a uma pequena parte da minha pancada.



 






Ora, já devem ter visto ou ouvido ou notado nisto no último ano,   madeixas de cor nos cabelos em cores vivas tanto em louras como morenas, mas não são madeixas verdadeiras,  mas sim temporárias, não necessita descoloração ou qualquer outra agressão ao cabelo.

O produto responsável é conhecido como “Hair Chalk”, ou “Giz de Cabelo”, várias marcas de beleza têm lançado recentemente este novo produto nas prateleiras. Experimentei então pela primeira vez estas Hair Chalk da The Body Shop.


 


O que é?


Basicamente é um pó compacto muito rico em pigmentação que serve para pintar o cabelo, onde e quanto quisermos, pontas, madeixas longas,  é como preferirmos!


 


Embalagem e Produto?


Embalagem compacta e leve de plástico transparente com tampa de rosca e 3,8g de produto, é bastante pigmentado e macio.


Existem duas cores, a Rosa Tickle me Pink e azul Falling for Blue.


 


Como utilizar?


Basta pressionar o cabelo contra o pó e ele fica logo colorido!


Sai apenas com a lavagem normal do cabelo com champô, não necessita nenhum produto especial para retirar, nem irá estragar o cabelo com químicos.









 


Aplicação


 





 



  1. É preciso uma toalha para por à volta dos ombros para não sujar a roupa, vai cair sempre um pouco de pó na aplicação.

  2. Escolher uma mecha de cabelo com cerca de 3cm de largura e apertar com o dedo polegar contra o hair chalk,  deslizar  até às pontas, repetir a aplicação na parte de trás da mecha para colorir na totalidade o cabelo, repetir se necessário para tornar a cor mais “forte”.

  3. Para fixar a cor durante mais tempo, aplicar uma leve camada de laca ou spray fixante por cima, deixar secar e pentear para retirar excessos e quebrar a dureza da laca.


 



 


 


As Cores


 










Pode ser utilizado como preferirem, em madeixas longas,  por baixo do cabelo, por cima, apenas nas pontas... Cabelos soltos ou apanhados, em tranças, cria um efeito super giro e jovial. Para mudar o look um bocadinho, para o dia-a-dia, para uma saída, concerto, festa ou sessão fotográfica, é como mais gostarem e "arriscarem".


 


Mesmo em cabelos escuros notasse bastante (que é o meu caso), o produto cria uma “camada” de cor muito pigmentada por cima do nosso cabelo.


Em cabelos claros então fica mesmo muito colorido!










Nota

Se repararem as minhas pontas estão mais claras e amareladas então fez uma espécie de degradé, o rosa torna-se alaranjado, e o azul torna-se esverdeado nas pontas.

 


 


Conselho 

Se não quiserem sujar as mãos ao aplicar é melhor usar luvas, pessoalmente não uso, basta passar as mãos por água e sabonete que sai tudo, se cair na roupa não se preocupem que sai facilmente na lavagem, com sorte até sai tudo só em sacudir, por exemplo na camisola de lã que estou a usar nas fotografias bastou sacudir que saiu tudo.

Se utilizarem o cabelo em contacto com a roupa optem por roupa escura ou muito colorida, com a fricção pode passar um pouco da cor para a roupa.




E vocês, já experimentaram? Querem experimentar?



 


 


Preço?

Cerca de 7€

Onde encontrar?

Qualquer loja The Body Shop por todo o país