Tenho estado doente estes dias, aquelas gripes que nos mandam abaixo como pinos de bowling! Num dia estamos bem, no seguinte sentimos um cansaço anormal e no outro já estamos KO de repente, parece que nos passou um camião por cima e a cabeça vai explodir, garganta áspera, ouvidos entupidos, pronto, vocês sabem, não recomendo a ninguém.


 


Entre a cama e o sofá, não tenho forças nem vontade para nada, inclusive cuidar de mim como deve ser, acordo e deito-me sem pôr nada na cara, nem um único creme ou tónico ou coisa que se pareça, não consigo, já para tomar banho é um esforço que tenho de fazer.


 


Depois  de uns dias assim,  recuperei alguma energia e decidi aplicar-me de novo. E que melhor maneira de recomeçar a rotina de beleza do que com uma máscara nutritiva  e hidratante para recuperar os dias perdidos.


 


Estava a guardar esta menina para uma altura em que precisasse de uma ajuda “extra” na minha pele, para realmente notar diferenças, é escusado dizer que a minha pele depois de uns dias sem cuidados e comigo doente, estava seca e desidratada como uma esponja no deserto.



 





 


Ora começando pela marca, a Novexpert Laboratories, uma marca francesa criada por uma equipa de médicos especialistas da pele (entendam-se por dermatologistas) e por investigadores (entendam-se por cientistas) mas também farmacêuticos, especialistas em biologia e medicinas alternativas e naturais.


 


Criaram uma marca de produtos anti-envelhecimento, agora vocês pensam, “ya so what? Mais uma?”


Não, é uma marca especial porque aposta em produtos 100% hipoalergénicos , 100% de origem natural e 0% de conservantes e 0% químicos, isto é coisa rara de se encontrar, uma marca que engoloba tudo isto, uma aliança perfeita da natureza e ciência.


 


Bem, esta máscara é tipo um best-seller e favorito internacional, promete uma pele de bebé em 10 minutos apenas.


 


 


Os seus componentes principais são dois tipos de ácido hialurónico, e agora o que é isso?

“A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurónico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurónico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.” Wikipédia


 


Ora depois de percebermos o que é este componente, percebemos o que ele faz e o quanto vem ajudar! Neste caso esta marca tem em especial uma dosagem maior desse componente, tem 7% ao invés da média de 5% ou menos em outras marcas.



 






Produto/ Embalagem


Vem num clássico tubinho de plástico, tem 50ml de produto e quase parece um creme hidratante a sua textura, cremosa e ao mesmo tempo um pouco gelatinosa, tem um cheiro adocicado suave, parece uva. Como tem uma textura fina não se gasta muito produto em cada utilização, diria que dará facilmente para 12 a 15 utilizações.


 


Utilização


É recomendado usar uma a duas vezes por semana entre 10 a 15 minutos para qualquer tipo de pele entre normal e muito seca e inclusive sensíveis.


Como manutenção regular e para prevenir o envelhecimento ou como urgência de pele (como foi o meu caso).


É uma marca unissexo, também pode ser utilizado por homens, se reparar-mos bem no design não tem nada de feminino, é bem “sério” e normal, por isso são produtos unissexo, nem para homens ou mulheres, são para a pele!



 






 


 


Resumo


Realmente faz o que promete, a minha pele que parecia um pão duro e seco com uma semana, ficou macia, aveludada e com aquela sensação  “preenchida” e hidratada, recuperou todos os danos colaterais da doença e falta de cuidados e hidratação.


Depois dos 15 minutos a pele tinha absorvido quase o produto todo, como mostra a fotografia acabada de pôr, tudo branco, pois bem 15 minutos depois parece que já nem tinha máscara.


Um pequeno milagre, nunca uma máscara fez tanta diferença, sem dúvida um bom investimento.


 


 


 


Preço? Onde encontrar?


Cerca de 30€ Preço Normal / Com desconto 20% cerca de 24€
Exclusivo nas lojas Perfumes e Companhia ou Online