À noite não dispenso os cuidados de pele, por muito cansada que esteja ponho sempre um creme nutritivo, sérum e creme de olhos e caio na cama.


 


Afinal é durante a noite que a pele descansa e regenera, por isso podemos tê-la besuntada à fartura, sem nos preocupar com SPF, brilhos, oleosidades ou desconforto, apenas nutrir e compensar os danos  do sol, poluição, stress e claro, prevenir o envelhecimento.


 


Nos últimos tempos o meu sérum tem sido este bebé da The Body Shop, o sérum in-oil da linha Vitamin E, que já contava com uma bela gama de produtos, só faltava mesmo este pequeno frasco de concentrado mágico.


É indicada para todo o tipo de peles e idades, incluindo as sensíveis, é uma linha mais centrada na hidratação geral,  rica em vitamina E.


 


O que é a vitamina E?


A vitamina E conhecida como Tocoferol é um dos nutrientes essenciais ao organismo que apresenta como principal função inibir a ação dos radicais livres, ou como é mais conhecido, um poderoso antioxidante. Extraida principalmente do gérmen de trigo por isso é até utilizado no seu logotipo.


Para ser absorvida precisa do lipídios, ou seja por isso ser um “sérum-in-oil” para facilitar a sua absorção.


 


 


Sérum in oil, o que é isto?


É uma junção do melhor de dois mundos, a nutrição de um sérum com a hidratação de um óleo, trabalhando os dois em conjunto num só produto.


 


 


Embalagem


Vem num frasquinho de vidro baço para proteger os ingredientes da luz e calor, e tem uma pipeta conta gotas para dosear.


 


 


Produto


Tem 28ml de produto, o normal para um óleo ou sérum, andam normalmente pelos 30ml. Parece pouco eu sei, mas só devemos usar uma média de 3 gotas por dia, por isso é produto para durar normalmente 1 ano facilmente.


É uma espécie de óleo fluido e transparente e tem um cheiro muito familiar, cheira a creme Nivea Clássico que por acaso aprecio muito o aroma.


 


 


Textura


Ao aplicar sentimos a sua textura leve de “óleo seco” que se espalha e absorve rapidamente.


Ao olhar para ele é bastante fino, quase parece água, normalmente os óleos têm uma consistência mais “grossa” e gordurenta, este não é nada assim.


 


 


Modo de usar


Este é um sérum especifico para usar à noite, dependendo da marca há séruns para dia, noite ou ambos, este é em especifico para noite.


Não tem instruções indicativas mas normalmente pode ser aplicado misturado com o creme hidratante de noite, ou antes ao creme, não irá substituir o creme, simplesmente será um reforço extra à nutrição e hidratação.




 









Resumo


Não é que tenha notado diferenças muito significativas porque trato muito bem a minha pele com outros produtos também e antes deste usava outros séruns, mas sei que a vitamina E fará um bom trabalho a longo prazo em termos de protecção, anti-envelhecimento e regeneração da pele, só por ai vale o investimento.


 


 


 


Preço? Onde encontrar?


Cerca de 22€ em qualquer Loja The Body Shop por todo o país