Hoje é dia de falar de cabelos, sim literalmente falar, fiz um vídeo onde falo! (yeah long time)


 


Venho-vos falar um pouquinho sobre novos produtos na minha rotina de cuidados de cabelo.


 


São eles da marca Capillus, provavelmente ainda não ouviram falar porque é nova, e o melhor de tudo é portuguesa, é um orgulho ter este tipo de iniciativa a nascer em Portugal certo? Parece que tudo o que é de beleza é feito no estrangeiro, e esta empresa veio provar o contrário.


 


A marca tem um leque de gamas para os mais variados tipos de problemas a tratar ou tipo de cabelo a manter, liso, caracóis, pintado, finos, quebradiço, danificado e por ai fora.


 


Optei pela gama completa da Keratin Plus, basicamente rica em queratina liquida que ajuda a reconstruir os fios de cabelo danificados.


 


 


O que faz a queratina?


 


A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação e estrutura das unhas e cabelo.


Tem como função principal envolver os fios de cabelo como uma “película” tornando-o mais resistente e com mais elasticidade, além disso hidrata, fortifica e dá brilho!


 


Além da gama de Keratina optei por adicionar mais dois produtos para dar uma pequena ajuda extra! O spray condicionador e sérum de pontas da gama Vital Bamboo, especifico para cabelos fracos e quebradiços.


 


 


O que faz o bambu?


 


O bambu dá força, resistência, hidratação e muita vida ao cabelo. O extracto de bambu é incrivelmente nutritivo, rico em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B, C e E para fazer o cabelo literalmente rejuvenescer.




 


 


Conclusão?


 


Ainda estou a usar os produtos há pouco tempo, não deu bem para ter a percepção de resultados, mas espero em breve começar a notar!


 


 


 






Além dos produtos de cabelo, também tenho um novo secador, o meu antigo estava pendurado naqueles ganchos na porta da casa de banho e com a humidade no ar depois do banho ao agarrar escorregou-se-me das mãos e “caput”, a traseira saltou e partiu, rachou de lado e escusado é dizer que já não ligou, então lembrei-me de comprar um da mesma gama da placa alisadora Remington Silk que recebi no Natal.


Um menino todo vermelho, cheio de pinta, 2400W de potência, uma velocidade de 140km/h e com 90% mais “iões” que promovem um cabelo brilhante e sem frizz, é exclusivo na Perfumes e Companhia, por isso ainda consegui com um desconto de 20% coisa que nas lojas de electrodomésticos seria díficil.


 


 




O que é um ião?


 


Ião é um átomo ou uma molécula que possui um excesso de carga elétrica, podendo esta ser positiva ou negativa, e isso ocorre devido a perca ou ao ganho de electrões.


 


 


Como eles actuam?


 


Os iões carregados positivamente são encontrados em algumas substâncias tóxicas como o fumo, eles abrem os fios capilares e são prejudiciais à saúde do cabelo.


Já um ião carregado negativamente faz o contrário, ele fecha as cutículas capilares que mantém o cabelo com mais brilho e maciez, além de acabar com o frizz.


 


 


Conclusão?


 


O secador é brutal, tem mesmo aquela potência de “cabeleireiro” e não é que se nota toda a diferença com essa “mariquice” dos iões? Eu a pensar que era tudo tanga... Não poderia estar mais contente com ele!



 



 







 


 


Preços?


Onde encontrar?


Produtos Capillus entre 6 e 12€ - Carlos Santos e Lojas da especialidade


Secador Remington Silk cerca de 54€ - Exclusivo na Perfumes e Cia