Já sabem que adoro coisas românticas, vintage, girly... Acho que deveria ter nascido noutra época, por ai nos anos 40, e apanhava toda a loucura dos anos 50, 60 e 70 em plena juventude! Mas como isso não aconteceu tenho de ir buscar pequenos pedaços desses tempos para os dias de hoje, misturando as coisas boas  dos tempos modernos com inspirações do passado.

Os naperons são parte do Coquette à Portuguesa desde que nasceu, desde a presença em pormenores no design e até mesmo nas fotografias, são quase um símbolo do blog!

Sempre me fascinou a arte de “enredar” fios e fazer coisas com eles, fazer qualquer coisa, desde o naperon, a uma toalha, cortina, colcha, N coisas!

Mas infelizmente nunca tive ninguém que me ensinasse, a minha mãe também nunca aprendeu, mas as restantes artes ensinou-me, como costurar, bordar, ponto de cruz... Mas o dito e conhecido “crochet” ou tricotar nunca fez parte das lições de boas maneiras e dotes para “casar”.

O projecto

Pois não foi à toa que mal me cruzei com este projecto, fiquei encantada! Uma menina muito prendada nesses dotes decidiu fazer umas coisinhas giras, vintage e femininas mas com um toque dos dias de hoje e criou o Le Carré, Handmade by Andrea Sousa, uma pequena lojinha online onde vende as suas criações, que apesar de ainda serem pouquinhas, (a loja é recente e  o tempo dela pouco) têm uma pinta do caraças! Podemos encontrar imensas golinhas que podemos usar por cima de camisolas, camisas, casacos... Tal como um acessório, encontramos também as mesmas golinhas em miniatura, para, adivinhem? Gatinhos! Ficam a coisa mais linda com as golinhas mini!

Também temos uma espécie de “aquecedores” de pulso, ou umas manguinhas que poderemos adicionar por baixo de qualquer camisola ou casaco e tirar e pôr! Entretanto outros produtos estão em produção, como colares, bandeletes e derivados... Muitas novidades nos esperam!


A gola
Ora pois, não resisti a uma golinha, mas eu não queria apenas uma gola, queria uma gola por medida e encomenda, e assim foi, basta escolher o modelo, cor, tamanho e botão ou lacinho, mas como eu já tinha destino para ela não precisou de botão ou laço, porque era para coser directamente a um casaco e tornar-lhe a gola fixa.

Já tinha o casaco, só faltava mesmo a gola!
Encomendei, e em cerca de duas semanas chegou certinho e direitinho! O tempo de entrega depende se há em stock ou se é feito por encomenda e conforme a disponibilidade da Andrea, é uma questão de falar um bocadinho e combinarem as coisas, artesanato é mesmo assim, especial e com tempo!


Antes

Depois



Aqui ficam os resultados, digam lá que não ficou um contraste giro? Parece que  a gola sempre fez parte do casaco! Mega amoroso!

Onde encontrar?
E-mail - lecarrestore@gmail.com