Andei a fazer spoiler deste BB cream no FB umas horas antes para não fazerem pré-julgamentos em relação a marcas, queria deixar-vos curiosas e interessadas com os resultados do produto, e parece que consegui,  houve imenso feedback e interesse.



Agora vamos mesmo ao que interessa, disse que andava a adorar este BB Cream, é verdade, devido a algumas características que são normalmente difíceis de encontrar  neste tipo de produto e que me agradam muito.

Agora o produto em si... É um recente lançamento da The Body Shop,  adicionando mais um produto à sua já existente linha Tea Tree, indicada para peles oleosas e acneicas.


 


Tea Tree a Árvore do Chá
Apesar do nome não tem qualquer relação com chá propriamente dito,  o seu nome científico é Melaleuca, dela é extraído o óleo/essência que é utilizado com os mais variados fins terapêuticos e cosmética, tem acções antibacterianas, antivirais, antifúngicas e antissépticas.


 


 


Origem e História


 Da melaleuca é extraído o óleo aromático com propriedades antissépticas, que é usado para desinfecções e pequenas curas.


 Devido às suas qualidades curativas, o óleo de melaleuca é usado por aborígenes da Austrália há milhares de anos. No uso tradicional as folhas da melaleuca eram esmagadas com lama, resultando em uma pasta que é aplicada no tratamento de cortes e infecções da pele.


 Existem relatos de histórias sobre uma lagoa mágica com poderes medicinais, onde aborígenes se banhavam para curar feridas e afecções. Este local, na verdade, tratava-se apenas de um alagadiço onde caíam as folhas de melaleuca, possibilitando banhos com suas propriedades medicinais.


 Embora o óleo de melaleuca seja utilizado por povos da Oceania desde tempos remotos, o uso só foi registado oficialmente na década de 1920, quando as análises efetuadas comprovaram a sua eficácia.


 Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados australianos usavam-no como desinfetante de ferimentos provocados no combate.


 


Uso anti-acne


 O óleo de melaleuca possui ação antibacteriana ampla e, consequentemente, eficácia cientificamente comprovada no uso em formulações de tratamentos anti-acne.


 Para entender a ação do óleo de melaleuca sobre a acne, é importante saber que a acne é causada pelo aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas em conjunto com o acúmulo de células mortas que leva à obstrução dos poros da pele.


 Sem ser expelido, o sebo acumulado libera algumas substâncias que causam irritação da pele e inflamação local, um meio propício para bactérias se desenvolverem, em especial a Propionibacterium acnes que é a causadora da acne.


 A ação antibacteriana do óleo de melaleuca elimina bactérias como o Propionibacterium acnes, por isso é efetiva no tratamentos de casos de acne vulgar.


 


Origem: Wikipedia


 


 


Pessoal


Bem apesar de nunca ter sofrido muito com acne na adolescência tirando ali uma fase entre os 11 e 13 anos em que as hormonas andavam loucas e tive imensas borbulhas e depois simplesmente desapareceram, depois sempre tive umas borbulhitas ocasionais aqui e ali, mas nada de grave, secavam e desapareciam sem deixar marca, ainda hoje as tenho naquela altura do mês lá aparecem duas ou três sem serem convidadas.

Bem, apesar de acne já não ser um problema, a oleosidade ainda o é, principalmente nesta altura do verão, as temperaturas elevadas fazem com que comece a brilhar imenso na zona T,  que felizmente como tenho pele mista é a única zona abrangida, só me valem os pós para matificar.


 


Até que, comecei a usar este BB cream da Tea Tree, sem grandes esperanças mas vá, vamos lá ver como se comporta, não é que acredite muito em BB creams,  acho que é demasiada oferta dentro de um produto, para mim vejo-os como hidratantes com cor, tudo o resto é difícil crer.


 


Tea Tree Flawless BB Cream 01


-No tom mais claro 01, cai que nem uma luva na minha cor de “porcelana”, não foge nem para o amarelo nem para o rosa como a maioria dos bb’s, é totalmente neutro, perfeito para a minha palidez acinzentada actual.


-Tem 40ml de produto.


- Embalagem em tubo em que temos de apertar para dosear, é preciso ter mão leve senão sai produto de mais e não há volta a dar, já me aconteceu, foi bb cream para o pescoço e peito inclusive.


- Tem uma textura grossa e cremosa que espalha facilmente, mas tem de ser espalhado agilmente porque ele seca muito rápido!  Torna-se mesmo mate num instante, agarra à pele e já não mexe para lado nenhum, pode parecer estranho mas é mesmo assim.


- Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a cobertura, muito boa para um bb, cobriu quase  tudo, vermelhões, marcas, borbulhitas, nem preciso de corrector.


- Cheiro, ai o cheiro, admito que é a única coisa que abomino neste produto e gama, tem um cheiro puro ao óleo de melaleuca, que não é muito agradável, é muito forte e acre, felizmente depois de secar, dois minutos depois já não se sente o cheiro, evapora!Amén.


- Factor importante que falta neste produto, protecção SPF! Acho estranho, hoje em dia qualquer bb tem protecção solar por mínima que seja, mas pronto, não há crise, dá para contornar, tem funcionado bem com o meu protector solar da Roc para peles oleosas que aplico antes, não se atrapalham um ao outro tendo os dois o mesmo fim.


- Outra coisa que me surpreendeu,  primeiro, ele seca, há bb’s que parece que ficam ali eternamente molhados, segundo ele não deixa aquele aspecto pastoso e grosso de outros bb’s coisa que odeio, é o bb mais parecido com uma base que já experimentei, deixa a pele impecável, nada artificial ou empapada!


- Notei nos dias que tenho usado regula muito melhor a oleosidade, não havendo necessidade de aplicar pós de manhã nem a meio do dia para retoque, fica mate o dia inteiro.



 



 





Sem maquilhagem/ Apenas com BB e máscara de pestanas





Adapta-se perfeitamente à pele









 


 


Francamente não sei até que ponto será eficaz no combate ao acne a sério, sozinho penso que não fará grande coisa, precisa de cuidados aliados, como limpeza e produtos específicos, é uma gama muito popular e das mais vendidas internacionalmente, pelas reviews que li usar os produtos da gama dá realmente efeito para quem sofre desse mal, mas se também sofrem apenas de pele oleosa no geral ou mista também é uma boa aposta, das melhores acredito!

Ideal para o dia a dia, e até para a noite, passa bem por uma base de média cobertura, controlando a oleosidade que é tão difícil controlar!


 


 


Preços? Onde encontrar?


Cerca de 12€


Lojas The Body Shop Portugal