Por aqui as temperaturas já começaram a aquecer novamente, e isso é sinal de pôr mais pele à mostra, principalmente as pernas e braços, ora, queremos ter a pele nas melhores condições certo e sabemos que pernas e braços são aquelas zonas mais complicadas que parece que por muitos cremes que se ponham estão sempre mais secas que o resto do corpo?! Principalmente no Verão com o Sol, praia, cloro e o próprio ar quente que tem menos percentagem de humidade que o normal.


 


Nada melhor que começar por hidratar, hidratar a fundo, mas já sabemos que nem todos os hidratantes funcionam como deveriam, repetimos as aplicações até duas vezes por dia e parece que continua tudo na mesma, produtos que disfarçam, enganam, são aromáticos apenas, mas a hidratação que é o objectivo principal não é o seu melhor atributo.


 


Confesso que sou uma vendida dos aromas, das embalagens e do marketing neste tipo de produtos, se é bonito e cheira bem, é suficiente para comprar, mas depois acabam por se ir acumulando e nenhum me satisfaz a 100%, falta aquele Q de hidratação!


 


Até que... Experimentei estes meninos da Nuxe! Embalagem simples, sem grandes cores, sem nada muito atractivo, passavam-me completamente ao lado, mas a verdadeira pólvora está dentro!



 


 



 



Leite Fluido de Corpo


 


Uma garrafinha simples com 200ml de produto e doseador pump.


Especialmente para peles secas garante 24 horas de hidratação da pele deixando uma sensação de pele sedosa e macia.


 


Com ingredientes 94% de origem natural e sem parabenos, contém ingredientes  como óleo de amêndoas doces e girassol que são ricos em ómegas anti-oxidantes e vitamina E que hidratam e protegem a pele, tem ainda extractos de pétalas de flor de amendoeira e flor de laranjeira que deixam a pele aveludada tal como as pétalas das flores.


 


Tem um cheiro adocicado tipo mel, subtil, nada de muito exagerado.


 


O que posso dizer sobre ele? Resulta? Sim e se resulta! Deixa mesmo a pele hidratada, macia e aveludada, preenchida e bonita, até sinto a diferença na textura da pele ao vestir a roupa! É muito confortável e absorve rapidamente até para um poder de hidratação tão alto, não deixa a pele gordurosa ou com aquela sensação de “camada” de creme sobe a pele, conseguimos vestir-nos facilmente de seguida à aplicação.


 


Fiquei fã, definitivamente vale a pena!


 


 







Creme Fundente Refirmante


 


Boião de 200ml, também da mesma gama do leite hidratante anterior, por isso tem algumas coisas em comum, como os ingredientes principais e o cheiro, difere a textura do produto, que é bem mais grossa e amarela.


 


A sua actuação, que além de hidratar tem como funções principais  tonificar e refirmar a pele em conjunto com evitar o envelhecimento precoce.


 


Tem 85% dos ingredientes de origem natural e sem parabenos também, é recomendado para qualquer tipo de pele, as suas funções são universais, mas para quem está a sentir a pele a perder a sua firmeza ou perdeu peso e ficou mais flácida é uma melhor aposta em cremes refirmantes, já utilizei nesse caso e funcionaram!


 


Ainda é cedo para notar efeitos reais neste caso, mas notei nos primeiros dias que utilizei na barriga e braços que senti a pele ligeiramente mais firme e tonificada que o normal, com uma sensação de algo a “puxar”, mais rijinha!


 


Este é mais “gordo” que o leite corporal, noto que demora mais a absorver, por isso fica reservado sempre para a noite, antes de ir dormir faço uma boa massagem com movimentos circulares com ele nas zonas a precisar de mais atenção, fica assim a actuar durante o sono de beleza!


 




 








Preços? Onde encontrar?

Leite Corporal 24h cerca de 18€ nas Farmácias e Parafarmácias

Creme Fundente Refirmante cerca de 39€ nas Farmácias e Parafarmácias