Hoje venho-vos mostrar um produto de maquilhagem icónico, o batom Revlon Super Lustrous nº415 Pink in the Afternoon,  o famoso batom usado pela actriz Audrey Hepburn no famoso filme Breakfast at Tiffany’s,  numa cena onde ela aplica o batom no Táxi, aquele tom rosa perfeito, feminino, suave e inocente.

O facto é que o batom ainda existe nos dias de hoje, apesar da cor ter sido criada em 1957, aparecendo no filme em 1961, tem agora 57 anos de existência e ainda é uma das cores favoritas de qualquer mulher. Sofreu algumas reformulações ao longo dos tempos, mas a cor continua a mesma.

 Cor
É um rosa médio,  não pálido de mais, nem muito escuro, está ali no equilíbrio perfeito, tem um ligeiro sub-tom quente, o que lhe dá um ar mais “pêssego” em certas luzes.
É  aquele tom rosa-boca de boneca, não é demasiado vistoso mas também não passa despercebido, é bonito natural e feminino e qualquer mulher, mesmo com tons de pele mais escuros deveria experimentar!

Como usar?
Perfeito para andar na mala connosco para qualquer situação, ou para quando não temos tempo/pachorra para escolher uma cor, esta vai bem com tudo e a qualquer altura do ano praticamente, uma óptima alternativa ao bálsamo, visto que é um batom até hidratante, deixa os lábios bastante confortáveis e macios, com a vantagem da cor.


Como é?
Tem como características principais de um batom clássico, cremoso, pigmentado e  brilhante, confirmo tudo isso, não haja dúvida, é um batom que nos faz lembrar os primeiros batons que experimentamos das nossas mães, o cheiro felizmente já não é tão artificial, tem um ligeiríssimo cheiro frutado que mal se sente, só se cheirarmos com mais intensidade e directamente, porque ao aplicar não se sente nada.
Dura facilmente 3/4 horas sem precisar de retoque.







Preços? Onde encontrar?
Cerca de 16€ 
Online na Skin.pt ou pelo FB da Revlon Portugal