Sabem que isto  de ser fanático por maquilhagem e cosméticos, tem por norma uma  “pancada”  extra além do fanatismo, a  pancada da organização, especialmente com os respectivos produtos, tudo organizado, catalogado, limpo,  além disso sabemos de cor e salteado todos os produtos que temos mesmo que sejam centenas, ás vezes quero usar um batom e não encontro, fico louca, abro todas as gavetas, varro o chão com os olhos, levanto móveis, corro tudo até o encontrar, e acaba por estar esquecido num bolso de casaco, numa mala, os lugares típicos de “gaja”.

Mas sei que o tenho, que estava naquele lugar, e agora não está e não me lembro de o usar, mas o medo de o ter perdido é maior e não descanso enquanto não o encontro, pancadas certo?

Pois bem, para ajudar na pancada mais um pouco e a organizar-me melhor na maquilhagem que mais uso diariamente e conforme a Estação do ano e vontades de usar mais este ou aquele produto, veio esta pequena grande caixa de acrílico em meu auxilio.


É  da MUJI, uma loja de origem Japonesa muito especial, aposta na qualidade ao invés da marca, cheia de artigos  funcionais, simples, básicos e inovadores com um design minimalista que se adequa a qualquer pessoa, gosto ou idade, é portanto um excelente local para escolherem uma prenda, com milhares de artigos para casa, escritório, viagem, acessórios e até roupa e móveis.

Esta caixinha transparente pertence a uma vasta colecção de produtos de organização em acrílico, com vários formatos, tamanhos e objectivos, esta é perfeita para organizar maquilhagem ou joias e bijutarias, em acrílico macio e resistente, parece vidro à primeira vista!


Tamanho?
Tem 5 gavetas que encaixam facilmente, tem 26cm de comprimento, 17cm de largura, 16cm de altura e 2,8cm de altura de cada gaveta, ora isto é espaço até mais não para pequenos objectos de maquilhagem! É grande, mas é compacta.

Maquilhagem?
Só as bases são mais difíceis de caber porque normalmente são mais volumosas, mas podemos simplesmente pousar em cima, de resto tudo o que é batom, paleta, sombra, blush  ou bronzer cabe ali lindamente e ainda sobra espaço! Consegui pôr mais de 50 produtos sem se apertarem, cada gaveta dedicada a uma área, olhos, lábios, blush, e duas de pele, mais que suficiente portanto para as minhas maquilhagens básicas e mais trabalhadas.

Cabe lindamente no meu toucador sem estorvar, e não me ocupa tanto espaço como o antigo organizador de acrílico que tinha do IKEA, que era muito largo e  aberto, acumulava imenso pó, aqui a maquilhagem está mais organizada e guardadinha, com apenas um puxar de dedo tenho tudo o que preciso mesmo à frente, ainda para mais está tudo bem visível e não ocupa muito espaço, fica bem em qualquer superfície ou cor.


Design
Como é um objecto transparente, sem grandes formatos ou design especifico, é intemporal, é daqueles artigos que me vejo a usar ainda daqui a 20 anos sem danos ou gasto, mesmo que tenha outras funções, por isso apesar do seu preço pouco comum para “plástico” como pensamos à primeira vista não é nada caro, quantas vezes já não demos isso ou mais por uns Jeans que no espaço de um ano rasgaram ou deixamos de usar porque não servem, porque estão fora de moda, porque já não nos identificamos, com isto isso não acontecerá, é a magia da MUJI, o básico é bonito para sempre, e sendo de boa qualidade melhor ainda.







Também se apaixonaram?

Preço? Onde encontrar?
Cerca de 37€ Exclusivo lojas MUJI
Em Portugal na loja MUJI no Chiado na Rua do Carmo nº63
Se não tiverem oportunidade de visitar poderão encomendar Online pela página do FB e escolher os produtos pelo Site Oficial de Espanha