lancome grandiose mascara eyelashes lashes pestana

Se me acompanham pelas rede sociais devem ter reparado que adquiri recentemente estes dois produtos Lancôme, a base Miracle Air de Teint, cuja já andava a adiar a sua compra quase há um ano, desde que a experimentei foi “amor ao primeiro teste”, mas depois tinha o anjinho de um lado a dizer “tens muitas bases não precisas” mas depois vinha o diabinho do outro lado e dizia “ mas tem um acabamento perfeito para o Inverno, e já a queres há tanto tempo”, pronto lá cedi á tentação!
A acompanhar veio a nova máscara de pestanas Grandiôse, uma máscara como nenhuma outra até agora.

lancome grandiose mascara eyelashes lashes pestana

Base
Miracle Air de Teint - Tom 010 - 30ml
O que diz a marca:

Tão leve como o Ar: 100% das mulheres não se lembram que o estão a usar*. Lancôme incorpora pela 1ª vez em Miracle Air de Teint uma partícula porosa 25 vezes mais leve que uma base convencional** para criar uma nova fórmula de leveza inédita. Impercetível, deposita na pele apenas o essencial, deixando-a respirar. Escolha o seu Miracle, para um resultado natural sob medida: acabamento, leveza, perfeição.

Benefícios:
A correcção sem pesar - a inovação Blur: graças a esta nova tecnologia, Miracle Air de Teint camufla a aparência das imperfeições. A tez fica translúcida, mate e uniforme, luminosa e resplandecente.


O que eu digo:

Quase que digo o mesmo que a marca, porque simplesmente adorei esta base, é bastante liquida, tem uma textura semelhante a óleo seco, e tem um aplicador em formato de conta gotas, que apesar de não ser muito higiénico ou prático, é a melhor solução para a sua textura liquida, com um pump simplesmente espirraria base por todo o lado.
A aplicação tem de ser rápida, pôr um pouco no topo da mão e passar rapidamente o pincel antes que escorra, com a esponja é impensável porque absorve logo o produto por ser muito liquido, e com as mãos o acabamento não fica bem espalhado, tem de ser mesmo com pincel largo e fofo.

A magia acontece quando ela entra em contacto com a pele, deixa um véu imperceptível de base levíssima, uniformiza o tom de pele de imediato, deixando um acabamento suave, com um look mate luminoso e com aquele efeito “blur” ou fosco natural que disfarça pequenas imperfeições sem necessidade de corrector, se não tiver uma borbulhita ou olheiras para disfarçar, uso apenas base, nem preciso de corrector, se quiser tornar a sua cobertura para “média” basta adicionar mais produto, dá para trabalhar.

Esta é uma base para quem não gosta do “efeito base” simplesmente não se sente, nem se nota, só nós sabemos que está lá, a pele fica aperfeiçoada e aveludada com um aspecto natural, mate mas luminosa!
Quanto à duração, já a comprei agora em tempos de frio porque tinha receio da sua duração com o calor não fosse muita, e juntando à minha pele mista pior ainda, o facto é que não me enganei, ela por agora nestes dias de temperaturas “moderadas” entre os 10 e 24 graus dura-me o dia todo, à noite depois e 12 horas com maquilhagem ainda tenho cerca de 80% da base no rosto, mas não sei bem como será quando começar a fazer calor, mas também não estou muito preocupada porque nessa altura também gosto de usar umas bases mais resistentes e esta é a minha “cor de Inverno”.

Diria que é uma boa base para peles normais a secas, para mistas como a minha também funciona, mas precisa de um reforço de pó, na zona T para maior duração dessa zona sem brilhos.

Tem SPF 15, o que exige sempre o uso de um protector SPF 30 no mínimo por baixo para peles clarinhas como a minha. 

Antes e Depois

lancome grandiose mascara eyelashes lashes pestana


lancome grandiose mascara eyelashes lashes pestana

Máscara de pestanas Grandiôse - Deep Intense Black – 10ml


O que diz a marca:

Lancôme reinventa a máscara e desenvolve uma nova técnica de aplicação para criar, sem esforço, uma franja de pestanas uniformemente ampliada e intensificada.
Pela 1ª vez, o aplicador "Swan-NeckTM" de patente solicitada, aliado à escova de alta precisão, maquilha as pestanas deste a raiz e amplia-as perfeitamente, de um canto ao outro do olho.
Desde a primeira passagem, sem dobrar a escova ou forçar o punho, a base das pestanas é preenchida e as pestanas são revestidas desde a raiz até às pontas.
Adaptada a cada formato de olho, esta máscara cria um espetacular efeito ampliado.
Uma fórmula inovadora enriquecida com um extrato de Células Nativas de RosaTM exclusivo de Lancôme.

Cativante, o olhar fica simplesmente Grandiôse.

O que eu digo:
Não sei se lembram de ter dito há tempos que a minha máscara favorita era a Chanel Inimitable? Pois bem, era, já não é, esta nova máscara da Lancôme veio destronar a Chanel e tornou-se a minha favorita, ora porquê?

Além da sua fórmula que seca rapidamente, dura o dia inteiro sem partir ou transferir , define, alonga e dá volume tudo em um com a grande facilidade do seu aplicador que parecendo que não, dá mais jeito do que se imagina, a sua escova em uma forma em cone com linhas de picos durinhos de plástico de vários tamanhos que ajudam a separar e definir as pestanas pequenas e grandes, chega a todo o lado.

Quantas vezes já não borrei o nariz, a bochecha, com o aplicador, fazemos uma ginástica muscular no rosto e no punho para que corra tudo bem e mesmo com precisão de mestre por vezes a mão falha e lá toca em qualquer lado o cabo besuntado em produto, simplesmente porque o cabo atrapalha, não se inclina bem a todos os ângulos para chegar aos cantos, pois bem com este aplicador “swan-neck” ou pescoço de cisne, isso acabou.

Podemos aplicar a máscara sem grande esforço ou precisão, ela não vai tocar em lado nenhum sem querer, nem precisamos de andar com a mão toda torta para chegar aos lados mais difíceis, com uma mão aplicamos nos dois olhos numa questão de segundos, basta virar, inclinar, trocar o sentido e chega a todo o lado facilmente.

Abre o olhar de imediato, ampliando as pestanas e deixando-as definidas e volumosas, o que podemos querer mais?

lancome grandiose mascara eyelashes lashes pestana

Preços? Onde encontrar?
Base cerca de 38€ Nas perfumarias e Online
Máscara de pestanas cerca de 28€ Nas perfumarias e Online