Recentemente experimentei uma nova marca de farmácia/parafarmácia em Portugal, a REPAVAR, é uma marca espanhola de dermocosmética que une o rigor científico a ingredientes naturais e oferece-nos uma vasta gama de produtos para todos os tipos de pele e problemas a tratar.
Estes são alguns dos produtos que experimentei.


Começando pelo Óleo de Rosa Mosqueta em Spray, este ingrediente já não é novidade para a maioria de nós, aqui ou ali já aparece como ingrediente e também é utilizado na sua forma mais pura, tem um grande poder de regeneração na pele, cicatrizes, manchas, estrias e rugas.Este óleo contém altos níveis de ácidos gordos poliinsaturados, linoléico, ácido oléico e linolénico. São estes ácidos que conferem um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular bastante mais acelerada que o normal.

No Rosto: O uso contínuo deste óleo tem um efeito de rejuvenescimento, acção anti-rugas, anti-papos e anti-olheiras.
No Corpo: A sua acção hidratante proporciona uma pele suave e macia. Pode também ser usado para tratar problemas tais como estrias e cicatrizes, mesmo que antigas, por outro lado pode ser utilizado como prevenção das mesmas, por exemplo durante a gravidez ou pós-cirurgia.
O óleo de Rosa Mosqueta é usado também para zonas mais secas como cotovelos, joelhos e calcanhares, evitando a tendência natural à secura dessas partes do corpo.

Como utilizar?
Para manutenção de uma pele cuidada aplicar depois do banho e antes do creme hidratante pelo corpo todo. Para tratamento localizado fazer duas aplicações de manhã e à noite. Como a embalagem é em spray facilita imenso a aplicação, ficando mais uniforme e é também mais higiénica do que as tradicionais conta-gotas ou apenas frasco.


Depois temos um kit de Ampolas Efeito Flash de Vitamina C com concentração a 5%, ideais para quem quer dar um "refresh" na pele, por exemplo agora depois do Verão, vai dar luminosidade e recuperar a pele baça ou manchada.
A vitamina C possui propriedades antioxidantes como toda a gente já sabe por esta altura, ou seja, é capaz de eliminar os radicais livres e reduzir os sinais de envelhecimento. É essencial em todos os aspectos, seja no funcionamento da pele, o que inclui crescimento, manutenção e reparação, como na protecção, protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos raios UV.

Também é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras, além de clarear a pele, também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação/melanina.

Mas não fica por aqui, a vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de facto potência a produção dessas proteínas, tornando-a num excelente anti-idade, deixando a pele mais firme e jovem.

Como utilizar?
Como tratamento prolongado utilizar uma ampola por dia de manhã com a pele limpa, colocar antes da hidratação/protecção solar/maquilhagem, deixar secar alguns minutos. Ou como tratamento pontual, colocar depois de uma limpeza de pele (esfoliação, máscara), semanalmente ou mensalmente. Cada ampola tem 1,5ml de produto que deve ser utilizado de uma só vez, senão a vitamina C em contacto com o oxigénio perde as suas características activas rapidamente, por isso deve ser aplicada de imediato, dá à vontade para rosto, pescoço e peito.


Por fim o Bálsamo Intensivo de Rosa Mosqueta, também ele com as propriedades regeneradoras do óleo mas com a promessa de cuidar da pele agredida dos lábios e nariz, não tem cheiro ou cor por isso pode ser utilizado por elas e eles. Seja para hidratação normal do dia-a-dia ou para recuperação de irritações por condições atmosférias, constipação, alergias ou tratamentos de acne.


Onde encontrar?
Farmácias e Parafarmácias por todo o país AQUI Façam like no Facebook