Quando compramos a casa, a minha primeira preocupação na parte de começar a mobilar foi a cama e colchão, o nosso descanso à noite não tem preço!
Já tinha na cabeça que a cama tinha de ser de 1.80m de largura, depois de algumas noites em hotéis uma pessoa não quer mais nada, uma de 1,60m já não era suficiente depois de experimentar o conforto e largueza de uma king size!
A Cama
Encontrar uma cama de 1.80m de largura só si já era uma missão, nas lojas em PT as opções eram poucas e nada ao estilo que procurava, queria que fosse de ferro e ao estilo antigo, depois de muitos dias de pesquisa acabei por encomendar a estrutura de uma loja alemã.
Faltava o pior, o colchão, eu sou muito picuinhas com isso, sou daquelas pessoas que estranha os colchões e não podem ser muito duros, simplesmente durmo mal e acordo sempre que me viro.
Corri tudo o que é loja onde se vende colchões, sentei-me e deitei-me em todos, mas as dúvidas começavam-me a assombrar, quando gostava de um e perguntava o tempo de demora das entregas e custos então é que me dava uma coisinha má, além de esperar uma eternidade tinha de pagar, e eu queria mudar-me o mais rápido possível para a casa nova.
O Colchão
Até que caído do céu caiu um email de proposta de teste de um colchão de venda exclusiva online com portes grátis e entrega entre 3/4 dias. Também este da Alemanha, uma nova tecnologia inovadora e patenteada, o EMMA!
Um colchão grátis, ok é óptimo e veio mesmo na altura certa e com os "timings" perfeitos, mas e se não gostasse dele? "No problemo", podia testar o colchão durante 100 noites e se não gostasse dele podia devolver e receber o dinheiro de volta por completo, e eles tratam da recolha, é a política da empresa para toda a gente que compre o colchão. Além disso tem 10 anos de garantia.
Um pouco a medo mas em segurança pelas condições oferecidas aceitei a proposta, dito e feito em 4 dias tinha o colchão a ser entregue por uma transportadora, que fez questão de ligar para confirmar se estava em casa para fazer a entrega.
Olhei para a caixa e pensei "aiiii será que se enganaram no pedido? "Pedi um colchão de 180x200cm e a caixa era tão pequenina, mas ao rodar a caixa tinha marcado o tamanho e estava correcto.
Trouxe a caixa para o quarto e comecei a abrir, o colchão vinha totalmente espalmado e enrolado em vácuo, mal tirei o plástico que o protegia começou a "desabrochar" como uma flor, desenrolou, inchou e abriu, ocupando a cama toda, aww satisfação é isto!
A Parte Técnica
Para mim um colchão não deve ser muito macio ou muito duro, tem de estar equilibrado, sendo o topo macio mas que seja firme na sua base. O Emma cumpriu na perfeição esse objectivo, quando o experimentei sentando e deitando nele nem queria acreditar, é bom! Quando dormi nele acordei fresca e leve que nem uma alface, sabem esse "feeling"? Melhor coisa do mundo para mim, sono sagrado!
Digo isto com a sinceridade máxima, ainda bem que gostei dele, porque senão tinha de o devolver e ir procurar colchões novamente! Felizmente foi muito além das expectativas, esperava um colchão fininho, mole e chato de mexer-me em cima dele, foi totalmente o oposto.
É suave o suficiente para que o corpo se adapte e molde e duro o suficiente para o manter direito e não causar dores de costas. Tudo isso tem uma explicação técnica, o segredo está nas camadas de espuma e não ter molas!
Emma consiste de três camadas
1. A camada de espuma Airgocell® (4 cm) tem uma estrutura celular com poros abertos que servem para circular o ar que o mantém frio, mesmo em noites quentes deixando a pele respirar e não transpirar.
2. A camada de espuma visco elástica (4 cm) garante um alívio da pressão ideal e se adapta perfeitamente ao seu corpo, é flexível e permite que nos movimentemos sem que a pessoa ao lado sinta.
3. A camada de espuma fria (17 cm) é a base e o suporte do colchão que o torna firme e direito mantendo a mesma pressão nas costas ombros e pernas.
A capa é lavável na máquina e elástica sendo fácil de tirar e colocar.
Onde encontrar?
Exclusivo Online pelo próprio site AQUI
Vou guardar para a minha futura casinha! Sou igualzinha, depois de experimentar, não se quer outra coisa ;). A tua casa está a ficar LINDA!
ResponderEliminarBeijos!
Stephanie's Daily Beauty
Boa dica! Tbm estou a remodelar a casa e preciso imenso destas dicas preciosas! No inicio a ideia de decorar e remodelar era um sonho mas sou uma pessoa super indecisa (e se compro e depois nao gosto?! é o drama!)... está a ser bem mais dificil e nada divertido. Sobre o colchão, tbm estive em hoteis e concordo... se compro uma cama nova, quero uma king size, sem duvida! sobre o colchão... adorei os do hotel ibis! dá um conforto excelente! mas não ainda não encontrei nenhum do género. será que este cumpre o requisito de conforto do ibis?! do tipo: super fofo em que a pessoa se enterra la dentro e sente que está nas nuvens, mas não tão mole assim que fique com uma dor de costas"
ResponderEliminarObrigada! É bom saber que ajudo com alguma coisa :)
EliminarCostumo ficar no ibis frequentemente e sei bem do que falas, mas no entanto acho que este é ligeiramente mais firme, continua a ter a parte superior bem macia e flexível mas não é tão mole no geral.
E onde compraste roupa de cama para esse tamanho de colchão? :)
ResponderEliminarHM, Zara Home, Jumbo, há nesses sítios :)
EliminarObrigadaaa
EliminarEu vou guardar este post! Porque quando trocar de cama ou arranjar a minha casita vou ter de arranjar um colchão assim!
ResponderEliminarO teu quarto é liindo!
Beijinho*
opa bem tou a precisar de colchao novo q nem te passa!!!
ResponderEliminarhttps://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
Olá,
ResponderEliminarA ponderar a aquisição do EMMA, já pesquei por algumas opinições reais (dentro do possível).
A maioria dos que encontrei vão de encontro ao que expressou, o que considero, para já, positivo.
Obviamente há sempre algumas queixas, a maioria sobre mole/rijo ou algo quente no verão. Dependerá do gosto e experiência de cada um, diria eu...
A que me deixa mais de pá atrás: alguns clientes se queixam de um cheiro característico, algo intenso, e que pode de facto incomodar e perturbar o descanso. E que persiste mesmo após lavagens(?).
Acredito que sendo embalado da forma que é, envolto em plástico, que nos primeiros dias isso ocorra, mas com o tempo dissipa.
Seria possível comentar sobre isso, p.f.?
Curioso para saber se a opinião se mantém, agora que já o tem há algum tempo ;)
Obrigado
Olá António, nunca notei cheiro nenhum, não sei se por talvez o ter usado sempre com uma protecção de colchão waterproof... Mas lá está também acredito que dissipe com o tempo se tiver. Já algumas amigas e leitoras compraram depois de mim e têm a mesma opinião, qualquer hotel onde se vá, temos sempre saudades do nosso colchão Ahah! As noites não são as mesmas... Algumas estranharam ao início mas numa semana estavam convertidas 😀 Espero ter ajudado!
EliminarObrigado pelo feedback!
ResponderEliminarEncomendado para substituir o nosso já com uns valentes anos, vamos ver como corre a adaptação 😄
Depois deixe feedback por aqui :) Boas dormidas
EliminarPrometido é devido!
ResponderEliminarComeço pelo termo de comparação: o colchão que tinha era de molas e já com bastantes anos, os chamados (à data) "super ortopédicos" - seja lá o que isso for. É muito firme e rígido.
Chegou o Emma, colocamos no sommier e... primeira impressão: ok, isto é bastante mais mole e pouco firme que o anterior. Algo já esperado, claro. O tal "aroma" de fabrico, semelhante ao cheiro a clorofórmio, manifestou-se também de forma bem notória.
Let it breed....
Primeiras noites: molda-se bem ao corpo, resistência q.b., o aroma persiste especialmente quando entramos no quarto. Sono foi tranquilo, a esposa dormiu bem melhor que no colchão antigo. Quente (expectável; não tem "ar" dentro, não circula, aquece mais).
Duas semanas passadas e a apreciação vai assim:
Esposa:
BOM -- gosta, adaptou-se bem, dorme melhor que antes, algumas dores nas costas passaram, zonas individuais são óptimas (o movimento de um não afecta o outro)
MAU -- demasiado quente, e as noites andam pelos 16graus. Transpira mais, acorda por vezes com o calor
Eu:
BOM -- macio, adaptei-me bem, durmo melhor e mais tempo de sono profundo do que antes, zonas individuais são óptimas
MAU -- demasiado quente, acordo mais transpirado. Macio demais: molda-se ao corpo, mas, NO MEU CASO, acaba por falhar nos pontos de apoio da coluna/ancas o que acabou por me provocar muito desconforto ao fim de 1 semana :/ A sensação que tenho é que estou "afundado" na zona das ancas e não apoiado de forma linear.
Para mim acaba por ser excessivamente macio, não compatível com a minha fisionomia (alguns problemas crónicos coluna). O dormir melhor anterior passou para dormir bem mas acordar com várias dores na coluna /corpo.
O aroma característico incomoda-me um pouco na hora de deitar, estranha-se mas ao fim de alguns minutos entranha-se. Talvez com mais tempo seja dissipado na totalidade.
Resumindo: acabei por pedir a devolução :(
Necessito claramente de um colchão mais firme e mais arejado.
O suporte da Emma sugeriu a oferta sem custos de um sobre-colchão que o torna mais firme - pode ser um solução. No meu caso, devido a considerar demasiado quente, optei por devolver ainda assim. No global, não é isto que procuro.
Uma nota bem positiva sobre o processo da devolução, tendo em conta a aversão que as empresas nacionais têm a isso: processou-se tudo de forma transparente, com o reembolso a ser processado em duas fases (almofadas primeiro, colchão depois), sem qualquer custo.
Kudos para a empresa por isso!
Apesar da minha experiência e de não ser adequado para mim, reconheço que é de facto um excelente colchão.
Para quem já está habituado a um com firmeza média/baixa -- e especialmente para quem é friorento! A sensação ao deitar é francamente boa, bem diferente dos tradicionais.
E é isto :)
Espero que ajude quem procure informação sobre o Emma.
Obrigada pelo feedback António!
EliminarFoi uma pena não ter resultado, comigo a questão do calor por exemplo não é problema, o quarto é virado a norte e durmo o verão todo com edredão fino, não havendo problemas de costas também é óptimo, espero que encontre o colchão ideal :)
Obrigada
Boa tarde. O meu colchão Emma chegou hoje de manhã e o sr da transportadora disse que era preciso deixar abrir o colcha durante 3 dias mas nas informações do colchão não menciona isso, apenas diz para abrir e, arejar e está pronto! Sabe-me dizer alguma coisa acerca deste assunto?
ResponderEliminarBoa tarde, já não me recordo ao certo, mas se não menciona nada nas instruções acho que pode usar logo, os do ikea sei que tem essa regra mas deste sinceramente acho que não dizia nada, usei logo.
EliminarExcelente artigo Jael. Foi sem dúvida uma das melhores compras que fiz. Estou adorar imenso o colchão. Parece que dormo nas "nuvens". Tenho um código promocional colchao emma. É sempre uma ajuda. Um beijinho
ResponderEliminarOlá! Sou do Brasil e achei seu blog procurando sobre os colchões Emma. Passado tanto tempo, você ainda avalia o colchão positivamente?
ResponderEliminarSim sem dúvida, adoro e tenho saudade quando tenho de dormir fora de casa!
Eliminar