O que quero eu dizer com "extra care"? São os detalhes, os pormenores extra de cuidados que dou ao cabelo actualmente descolorado no seu máximo mais claro de todo o sempre, por isso preciso de todo o cuidado com ele para o manter saudável e sem partir.

O Modelador
Começando pelo que obviamente é mais agressivo para o nosso cabelo, o calor e as ferramentas que utilizamos no nosso cabelo como é o caso de secadores, ferros de esticar e encaracolar.
Já tinha trocado a minha prancha clássica pela Steampod da Rowenta da qual sou fã e farto-me de recomendar a toda a gente, agora estava na hora de trocar o modelador de caracóis por um com as mesmas características...
Optei pelo Rowenta Premium Care Steam Curler, da mesma marca e com a mesma função de vapor, tinha tudo o que precisava.
É escusado dizer que deixei de usar os meus velhos modeladores por completo, este é o "the one", tem um pequeno depósito de água incorporado que se transforma em vapor, ajudando a modelar e proteger o cabelo, quando apertamos a patilha para entalar o cabelo é libertado o vapor pelas laterais.
Tem temporizador que dá um apito para dizer quando o caracol está pronto e podemos escolher o temporizador entre 5, 8 e 10 segundos e a temperatura entre os 130 e 200, dependendo da grossura/dificuldade do nosso cabelo. É óptimo ter uma escolha mais saudável para o nosso cabelo, começo a fazer ondas e caracóis mais frequentemente por causa deste menino, além disso o vapor faz com que o penteado aguente mais tempo, por vezes no dia seguinte ainda tenho umas ondas estilo "beach wavy hair".

O Recuperador
Outra coisa que parece insignificante mas é muito importante, quando comecei a descolorar o cabelo fiz questão de começar num salão que utilizasse Olaplex, o mais famoso bonder protector de cabelo, o facto é que funcionou às mil maravilhas, é utilizado o número 1 e 2 durante o processo e depois é recomendado a utilização do número 3 em casa, mas acabei por ignorar e pensar "ah e tal logo faço umas máscaras que vai dar ao mesmo"...
Mas não, não é o mesmo, andei 3 anos a evitar o Olaplex Professional Hair Perfector Nº3 não sei bem porquê, porque era caro e não fazia sentido? Não podia estar mais enganada, é um produto que se estranha e depois entranha, é utilizado como um pré-champô, deixando actuar entre 10 minutos a 1h30 dependendo da necessidade do cabelo. Depois basta lavar e fazer a rotina regular, o facto é que o cabelo parece outro depois de o utilizar, mais denso e forte, brilhante e com um ar mais saudável.
Basicamente as funções deste produto mágico são, reduzir os danos da descoloração e regenerar o fio dando mais corpo ao cabelo, manter a cor e brilho durante mais tempo e proteger das agressões externas. Só tenho pena de uma coisa, ser tão pequenino ahah!

Preços? Onde encontrar?
Modelador Rowenta cerca de 50€
Olaplex cerca de 25€
Online em Notino.pt