byredo notino pt comprar online
Quase toda a gente em algum momento já viu estes frasquinhos por blogs internacionais, fotos de instagram, famosos a utilizar e por ai fora, para muitas de nós já é uma marca conhecida, para outras nem tanto, isto porque não é uma marca comum de perfumaria. Simplesmente não a vão encontrar ali na perfumaria habitual.
A Byredo nasceu em 2006 na Suécia como uma marca de perfumaria de nicho e luxo, os aromas contavam histórias, memórias e emoções do fundador que as queria ver partilhadas da mesma maneira com mais pessoas, associando as fragrâncias a momentos e lugares de uma forma de memória colectiva.
A verdade é que em poucos anos conquistou o mercado, não só pelo conceito, design e luxuria mas pelos seus perfumes únicos e especiais, com imensos ingredientes pouco comuns na perfumaria em geral. 
Optei por um best-seller para ser o meu primeiro, não poderia falhar com o Byredo Bal D'Afrique Eau de Parfum, vi reviews, li as notas, reconheci algumas que sou fã e arrisquei.
 O que diz a marca sobre esta fragrância?
"A warm and romantic vetiver inspired by Paris in the late 20's and its infatuation with African culture, art, music and dance. A mix of Parisian avantgardism and African culture shaped a unique and vibrant expression. The intense life, the excess and euphoria is illustrated by Bal d'Afrique's neroli, African marigold and Moroccan cedarwood."
O engraçado sobre isto é que facilmente conseguimos imaginar esta história, este cenário e associar ao cheiro!
É um perfume fresco e quente ao mesmo tempo, sedutor mas suave, jovem mas sério, é camaleónico  e intrigante, tanto que não o conseguimos associar a homem ou mulher, é um misto de ambos, tanto que é categorizado como unissexo.
Desperta a atenção de quem o cheira, o melhor exemplo que posso dar é com o meu próprio namorado, eu tenho dezenas de perfumes, uso vários diferentes numa semana, e literalmente há anos que não o oiço mencionar nada sobre os perfumes, até ao primeiro dia que usei este, ele virou-se muito surpreso para mim "aiiii cheira bem, o que é isto?" e eu até fiquei surpresa de ouvir algo assim vindo dele, que normalmente não "liga" nenhuma a isso, acho que é o poder deste perfume, começo a perceber e comprovar a magia e popularidade Byredo.

Notas
Topo - Tagetes, Bergamota, Agathosma, Limão, Flor de Laranjeira

Coração - Ciclame, Jasmim, Violeta

Fundo - Âmbar negro, Cedro Marroquino, Vetiver, Almíscar

Preços? Onde encontrar?
Frasco de 50ml cerca de 110€ Apenas Online na Notino.pt