Quase toda a gente em algum momento já viu estes frasquinhos por blogs internacionais, fotos de instagram, famosos a utilizar e por ai fora, para muitas de nós já é uma marca conhecida, para outras nem tanto, isto porque não é uma marca comum de perfumaria. Simplesmente não a vão encontrar ali na perfumaria habitual.
A Byredo nasceu em 2006 na Suécia como uma marca de perfumaria de nicho e luxo, os aromas contavam histórias, memórias e emoções do fundador que as queria ver partilhadas da mesma maneira com mais pessoas, associando as fragrâncias a momentos e lugares de uma forma de memória colectiva.
A Byredo nasceu em 2006 na Suécia como uma marca de perfumaria de nicho e luxo, os aromas contavam histórias, memórias e emoções do fundador que as queria ver partilhadas da mesma maneira com mais pessoas, associando as fragrâncias a momentos e lugares de uma forma de memória colectiva.
A verdade é que em poucos anos conquistou o mercado, não só pelo conceito, design e luxuria mas pelos seus perfumes únicos e especiais, com imensos ingredientes pouco comuns na perfumaria em geral.
Optei por um best-seller para ser o meu primeiro, não poderia falhar com o Byredo Bal D'Afrique Eau de Parfum, vi reviews, li as notas, reconheci algumas que sou fã e arrisquei.
O que diz a marca sobre esta fragrância?
"A warm and romantic vetiver inspired by Paris in the late 20's and its infatuation with African culture, art, music and dance. A mix of Parisian avantgardism and African culture shaped a unique and vibrant expression. The intense life, the excess and euphoria is illustrated by Bal d'Afrique's neroli, African marigold and Moroccan cedarwood."
O engraçado sobre isto é que facilmente conseguimos imaginar esta história, este cenário e associar ao cheiro!
É um perfume fresco e quente ao mesmo tempo, sedutor mas suave, jovem mas sério, é camaleónico e intrigante, tanto que não o conseguimos associar a homem ou mulher, é um misto de ambos, tanto que é categorizado como unissexo.
Desperta a atenção de quem o cheira, o melhor exemplo que posso dar é com o meu próprio namorado, eu tenho dezenas de perfumes, uso vários diferentes numa semana, e literalmente há anos que não o oiço mencionar nada sobre os perfumes, até ao primeiro dia que usei este, ele virou-se muito surpreso para mim "aiiii cheira bem, o que é isto?" e eu até fiquei surpresa de ouvir algo assim vindo dele, que normalmente não "liga" nenhuma a isso, acho que é o poder deste perfume, começo a perceber e comprovar a magia e popularidade Byredo.
Notas
Topo - Tagetes, Bergamota, Agathosma, Limão, Flor de Laranjeira
Coração - Ciclame, Jasmim, Violeta
Fundo - Âmbar negro, Cedro Marroquino, Vetiver, Almíscar
ando de olho em um ou outro Byredo também, mas como nunca experimentei, acho por isso complicado arriscar às cegas!
ResponderEliminarAs notas de coração florais deste deixaram-me curiosa, a parte que me deixar mais "em dúvida" são as de base com o almíscar e o âmbar negro.
Beijinho (adoro estes teus reviews sobre fragrãncias!)