A Calêndula não é apenas uma bonita flor, é uma poderosa flor com várias propriedades benéficas para a nossa saúde e pele, é utilizada desde os tempos Gregos, Romanos e no antigo Egipto como curativo para vários problemas e feridas.
Porquê? Porque tem propriedades anti-inflamatórias, anti-fúngicas, anti-bacterianas, regeneradoras, calmantes e hidratantes, fantástico não é? Actualmente continua a ser muito utilizada a nível cosmético, está presente nas mais variadas marcas e fórmulas, mas nem todas lhes dão a devida importância e destaque, excepto a Kiehls, que fez nascer uma linha completa com base nesta flor!
Um gel super concentrado, uma gotinha do tamanho de uma ervilha dá para todo o rosto, faz uma espuma muito fina e macia que limpa e remove as impurezas da pele sem esforço, este frasquinho rende uma eternidade!
Tem um aroma a limão e flores muito agradável (e natural) e não deixa a pele seca e desconfortável quando se remove, tem glicerina que hidrata e protege a barreira natural da pele.
Ideal para peles normais a oleosas, mas sinceramente acho este gel tão suave que diria que funciona em todos os tipos de pele.

Um tónico simples, eficaz e curioso, não se vê muito, ainda com pedaços de plantas lá dentro, pétalas de calendula! Além da calendula também contém extracto de raiz de Bardana, uma planta com poder anti-bacteriano e anti-inflamatório utilizada desde os tempos de idade média e hoje em dia comprovada, ainda podemos contar com Alantoína na lista de ingredientes que estimula a regeneração das células, acalma, hidrata e suaviza. Por não ter álcool faz dele um tónico ultra suave e qualquer pele também o vai adorar, mas as peles oleosas ou acneicas vão tirar mais partido dele pelas suas propriedades. 
O mais recente membro da família Calêndula, apareceu este verão para completar o ritual de hidratação 2 em 1, o poder concentrado de um sérum e a hidratação de um creme.
Contém pétalas de calêndula micro-cristalizadas na sua potência máxima natural, aliado a uma fórmula gel-creme hidratante que ilumina, hidrata, preenche e amacia.
Contém uma grande percentagem de vitamina B5 que é um poderoso antioxidante e hidratante com poder regenerativo, tem também silicone que faz um preenchimento suave na pele deixando-a com um aspecto mais liso.
Diria que é mesmo ideal para peles normais a oleosas.

Nem tudo o que hidrata tem de ser denso e gorduroso, esta máscara translúcida, gelificada e cheia de pétalas de calêndula, é uma das máscaras mais leves e hidratantes que já experimentei, aquela hidratação que não se sente propriamente ao toque mas vê-se na pele radiante e preenchida.
Mais uma vez nos seus ingredientes temos a glicerina, seguida do aloé-vera, óleo de rícino, calêndula, e mais um cocktail de plantas medicinais asiáticas como peónia, calota, sene, pelargónio, camomila e absinto. 
Para todos os tipos de pele, poderão sentir um leve "ardor/frescura" mas é mesmo assim não se preocupem que não é desconfortável, no entanto deixo o aviso para as peles sensíveis, talvez seja demais.


PS - Se tiverem curiosidade em experimentar estes produtos sem compromisso basta passar numa loja e pedir, são muito acessíveis com amostras (é assim que se conquista um cliente).

Podem encontrar estes produtos nas lojas oficiais Kiehls em Lisboa e Porto ou online em Kiehls.pt

Follow my blog with Bloglovin