Quem conhece o Moschino Cheap and Chic, foi lançado em 1995, lembro-me de ver as publicidades dele em todo o lado na altura, foi um sucesso, uma nova interpretação mais leve e feminina dos aromas pesados que ainda reinavam dos anos 80.
Fiz uma viagem ao passado, mais precisamente 2009, altura em que usei este perfume efusivamente, era mesmo viciada neste perfume, usava todos os dias, dois frascos seguidos. Atenção, dois frascos seguidos é coisa rara para mim, é preciso eu gostar mesmo muito de um perfume, isso aconteceu com poucos a minha vida toda, posso dizer que os outros foram o Chanel Mademoiselle, Miss Dior Cherie e o Scarlett da Cacharel.
É um floral cítrico e com toque de amadeirado e poudré, uma mistura sensual, feminina, intensa mas de uma maneira suave mas com caracter, não é aquele perfume que faz virar cabeças mas também não passa despercebido, tem presença e tal como diz o nome, é chic, moderno e contemporâneo, não conheço nada igual ou parecido.
É preciso ter um gosto particular por perfumes, não é um perfume comum, tem um certo mistério associado, é daqueles que se ama ou odeia.
A embalagem é esguia e clássica, inspirada na Olívia Palito, quem se lembra? As gerações mais novas se calhar já não apanharam as aventuras do Popeye e a Olive Oyl, mas foram um sucesso, como sempre a Moschino gosta de surpreender e usar elementos da cultura actual e os desenhos animados da altura foram os escolhidos.
Estou a adorar voltar a usar este perfume, ainda me identifico totalmente com ele, não importa quantos anos passem!
É um Eau de Toilette mas engana bem, é bastante concentrado e intenso, aguenta facilmente 6-8 horas em bom estado. 

Notas de Topo
Bergamota, Yuzu, Pau Brasil, Petitgrain

Notas de Coração
Rosa, Vitória Régia, Peónia, Jasmim, 

Notas de Fundo
Almíscar, Baunilha, Fava Tonka, Orquídea, Sândalo, Vetiver, Iris, Âmbar Cinzento