O segundo post mais esperado está aqui, os favoritos de maquilhagem, também foi um ano cheio de lançamentos e marcas novas que experimentei, coisas muito boas e outras mesmo surpreendentes! Vamos a isso?
PRIMER
Os primers não são todos iguais nem têm as mesmas funções, hoje em dia são variados e com múltiplos objectivos, são no fundo uma pré-base, um preparar da pele para receber a maquilhagem. Nuns casos aperfeiçoa, noutros hidrata ou matifica e ainda prolonga a duração da maquilhagem, temos de pesquisar, experimentar e perceber qual é o melhor para a nossa pele ou objectivos. Pode ser complicado até acertar, pessoalmente não sou pessoa de usar primer todos os dias, não acho que a minha pele precise de disfarçar grande coisa ou prolongar a maquilhagem, uso mais em ocasiões ou eventos, mas percebo que muitas pessoas precisem ou prefiram usar diariamente. 

Um dos primers mais antigos que por ai andam, ainda não o tinha experimentado mas já tinha ouvido maravilhas dele, acabei por confirmar todos os rumores.
É um primer aparentemente estranho, vem num boião, é super espesso, mas quando o aquecemos nas mãos começa a derreter e a textura vira um veludo super suave e fino nada siliconado, basta um bocadinho mínimo de produto para todo o rosto. Preenche as linhas, poros, alisa a pele e deixa um acabamento sequinho e mate mas sem ser baço ou farinhento sabem? O melhor é que ainda deixa o acabamento da base mais bonito e aumenta a sua duração sem partir, também pode ser usado sozinho sem maquilhagem. Ideal para peles normais, mistas a oleosas.

Luminosidade é a palavra, este primer tem um efeito luminoso com um fundo cor-de-rosa/frio, que no meu tom de pele fica lindíssimo por ser muito branquinha, também dá um ar menos cansado e uma certa hidratação, há mais tons disponíveis (dourado, prateado, pêssego). Ideal para usar antes ou misturado na base, não é um tipo de primer que vai prolongar a duração da maquilhagem ou disfarçar poros ok? É um primer hidratante e luminoso, as peles normais, mistas a secas irão tirar mais partido dele.

Um primer mais geral, para todos os tipos de pele, alisa os poros e linhas, uniformiza ligeiramente o tom de pele,  deixa um acabamento seco natural, muito suave e fininho. Também cuida da pele, é rico em probióticos, óleo de argão e esqualeno.

BASE
Bases é um dos meus pontos fracos na maquilhagem (tenho mais uns quantos), mas não resisto a experimentar as novidades, ando sempre em "busca" da mais perfeita, da mais bonita e mais duradoura... Não é fácil testar e acertar, diferentes técnicas de aplicação, primer ou não, creme que leva por baixo, tipo de pele, há imensos factores que podem fazer com que uma base muito amada por toda a gente não funcione connosco. Eu própria às vezes tenho de tentar dar a volta e encontrar uma maneira de a usar caso não esteja a funcionar, por vezes consigo noutras não há solução.

Uma base de alta cobertura, acabamento mate, longa duração e textura leve, soa óptimo para peles oleosas ou acneicas não é? Usei imenso esta base este ano, já está a meio (olhem que é difícil gastar tanto de uma base com tantas que tenho à escolha), apesar da cobertura alta e acabamento mate (coisas que normalmente não sou fã) consigo trabalhar a base de uma maneira mais leve e fluída para se adaptar à minha pele mais normal a mista na altura da Primavera/Verão, aplicada com a esponja humedecida com um pouco de Fix + da MAC e com pouca quantidade bem esticada, fica super fina e natural, quase imperceptível. Dura muito bem o dia todo sem partir ou transferir e tem uma oferta gigante de cores! Tom Alabaster 02.

Já tenho as bases todas da marca e quando esta saiu este ano nem pensei duas vezes, venha de lá ela! Tal como a anterior, promete cobertura alta, acabamento mate e longa duração, mas com uns extras à mistura, promete um efeito blur que ajuda a reduzir a aparência das imperfeições.
Posso dizer que foi uma base complicada ao início, é bastante espessa e o acabamento é bemmm mate, se a pele não estiver devidamente preparada ou bem hidratada, não vai correr bem, vai ficar um efeito muito pesado full-cover que não gosto nada (atenção há quem goste, nada contra). Mas com os truques da esponja húmida, pouco produto, uma boa hidratação por baixo comecei a gostar mais dela, efectivamente a sua duração e resistência é extraordinária, é daquelas bases em que confio a 100%, sei que não me vai falhar, fica um acabamento mate natural muito bonito e perfeito. Ideal para peles mistas/oleosas ou acneicas. Tom 1 Neutral.

Já foi uma favorita no verão de 2018 apesar de não aparecer no post, mostrei pelo Instagram, mas só agora em 2019 entrou para o top a sério porque finalmente lançaram novas cores e já tenho uma cor que consigo usar o ano inteiro e não só no Verão. É uma base de cobertura média, acabamento semi-matte de longa duração e rica em antioxidantes e protecção solar SPF25, é aquela base em que confio sempre em qualquer situação, cobre a maioria das imperfeições, deixa um ar natural e dura o dia todo. Ideal para peles normais a mistas. Tom 0D Natural Dune. 

Uma base de cobertura média a alta, acabamento semi-mate, longa duração, textura fina e flexível que promete disfarçar os poros.
É de longe a minha base favorita da marca, surpreendeu-me muito, tem o melhor dos dois mundos, uma boa cobertura com pouco produto, podemos construir sem ficar um efeito máscara, o acabamento é super natural com um toque mate, aguenta muito bem um dia inteiro. Diria que se adapta melhor a peles normais a mistas e até secas. Tem uma gama de 50 cores. Tom 20WY.

Uma base muito fluída e hidratante, com ácido hialurónico, péptidos e activos vegetais, protege da poluição, do sol com SPF 30, aperfeiçoa, ilumina e deixa um acabamento natural luminoso com uma cobertura leve a média. Adoro usar esta base agora no Inverno, dá um conforto extra, nem me lembro que estou a usar maquilhagem, ideal para peles normais a secas. Tom 0.0.

CORRECTOR
Corrector é aquele produto mágico indispensável para olheiras, manchas e borbulhas, claro que há uns que funcionam melhor numa olheira do que numa borbulha e vice versa, normalmente os líquidos funcionam melhor em olheira e os cremosos/compactos em imperfeições, mas não é regra, é conforme acharem que funciona melhor com vocês. Felizmente a minha olheira só aparece mais proeminente em noites curtas ou mal dormidas, mas as borbulhas ainda são comuns todos os meses, uma meia dúzia naquela altura chata.

Um corrector leve, confortável, com cobertura média, acabamento natural semi-mate e de longa duração, tudo o que se quer. Gostei muito deste corrector, aguenta super bem sem derreter ou borrar, é fácil de espalhar e fica muito natural, funde-se na pele e não fica a "pairar" a parecer uma camada. Poderá não ser a melhor escolha para peles com tendência a seca na zona ocular. Tom NC15.

Um corrector de média a alta cobertura, acabamento natural, fórmula flexível que promete não acumular nas linhas e não ficar "cakey", é verdade, cobre muito bem com pouco produto, não fica com aspecto cakey,  nem acumula nas linhas "normais", aquelas que aparecem quando nos expressamos com um sorriso por exemplo.
Atenção, para esclarecer uma coisa, infelizmente e como qualquer corrector acumula na "dobra" debaixo do olho, acho que é fisicamente impossível não acumular ali sem ajuda de um pó, a combinação de creme de olhos mais temperatura corporal e transpiração natural assim o proporciona, para além de estar sempre a dobrar quando olhamos ligeiramente para baixo, isto acontece com quase todos os correctores, salvas raras excepções, que por norma são muito secos também, não deixando um ar natural. Para todos os tipos de pele. Tom 2.

Um corrector ultra cremoso, de alta cobertura e acabamento natural de longa duração, contém ainda ingredientes hidratantes e anti-age que previnem e reduzem as linhas e rugas. Gostei muito deste corrector, uma cobertura alta mas hidratante, fica natural e aguenta muito bem sem mexer! Diria que funcionará melhor em peles normais a secas.
BRONZER
Sabem o quão difícil é encontrar um bronzer para uma pele clara como a minha que não nos deixe a parecer um oompa loompa? Muito! Confesso que é dos produtos que compro menos porque gasto mesmo muito pouco, não utilizo sempre e quando uso é muito ao de leve só para dar mais dimensão e contornar ao de leve.

O bronzer da Fenty despertou-me a curiosidade pelo seu tom clarinho e neutro. O seu acabamento é mate, a cor é super clarinha e neutra e a pigmentação é média e textura suave nada poeirenta, o que permite trabalhar sem marcar, esfuma muito bem. Tom Inda Sun.

Como podem ver, quem tem pele clara às vezes tem de improvisar, neste caso estou a usar um blush castanho como bronzer, tem uma lateral iluminador que podemos misturar e clarear a mistura, é bastante brilhante, dá nas vistas, gosto especialmente de usar mais à noite. Tem um acabamento translúcido muito bonito, esfuma igualmente bem. Tom Pink Trufle (edição limitada).

O bronzer dos bronzers, tem uma textura mágica tipo gel, um pó húmido e hidratante, super suave e com um brilho acetinado lindo, a pele fica luminosa e com um tom levemente bronzeado.
Eu sei que parece escuro na embalagem mas não fica nada assim, fica com uma tonalidade suave, tem ainda extractos de gardénia, tília e malva que hidratam, suavizam e protegem. Tom único.

BLUSH
Blushes, meus amores, a minha palidez não vive sem vocês, mudam tanto um look, é incrível o poder que o blush tem em equilibrar ou estragar uma maquilhagem e dar vida e "saúde" à nossa tez.

Já conheço a qualidade dos pós ambient light e veil da Hourglass, faltava-me um blush, aproveitei uma promoção e pronto, assim custou menos. Continua com a mesma qualidade a que estava habituada, um acabamento acetinado e translúcido, lindíssimo e que aguenta um dia inteiro, agarra à pele e não sai mais, este tem um tom rosa neutro muito versátil e usável no dia-a-dia. Tom Mood Exposure.

A Shiseido renovou toda a sua linha de maquilhagem e está mais gira do que nunca, um look minimalista, moderno e unissexo. Com a renovação vieram também vários produtos novos além das embalagens, este blush é um deles, uma textura mousse que se transforma em pó quando aplicada e deixa uma pigmentação leve e translúcida lindíssima, um misto de pêssego e coral com brilho, o melhor de tudo é que fixa e já não mexe mais!
Não liguem à textura, tive a infeliz ideia de o levar em viagem no verão e derreteu para o lado, mas continua bom, só deformou. Tom Setsuko 07.

Charlotte quase dispensa apresentações, mas aqui está um dos meus blushes favoritos, claro, neutro e levemente rosado, vai bem com tudo literalmente, dá uma dimensão e luminosidade perfeita a uma pele clarinha sem medo de carregar demasiado, nem é preciso falar da qualidade certo? Igualmente perfeita. Tom First Love.

Essence, você me surpreendeu, já tinha utilizado blushes da marca há sei lá, 10 anos? Confesso, eram farinha com um bocado de cor que mal agarravam à pele e depressa foram para o lixo, mas ao que parece a coisa foi muito bem reformulada e temos aqui um blush barato que tem uma qualidade a competir com os grandes!
Uma textura suave, nada farinhenta, um acabamento acetinado e pigmentado lindíssimo, fixa muito bem na pele e esfuma, a cor é um rosa escuro muito versátil. Tom 10 Befiting.

ILUMINADOR
Eu tenho um problema, devia-me inscrever num rehab para ver se paro de comprar iluminadores, porque vejo um novo e fico doida, não resisto, brilhoooo, sou tipo corvo!

Mal experimentei isto na loja fiquei doida, tive de comprar! Tem uma textura amanteigada super macia, o brilho é finíssimo e uniforme, quase forma um caminho espelhado por onde é colocado, mas o melhor mesmo é a tonalidade, muito neutra, um tom pérola, perfeita para peles branquinhas. É um iluminador bastante intenso e dá nas vistas.

Comprei este iluminador em Paris, pela primeira vez estive frente a frente com um stand completo da marca e tinha de escolher algo que não houvesse em Portugal, o escolhido foi este iluminador. Captou-me logo a atenção, um tom dourado suave e fino com um brilho discreto lindíssimo, muito natural, ideal para o dia-a-dia ou maquilhagens nude.

Este iluminador não é apto para cardíacos, pode inclusive causar cegueira com tamanha quantidade de brilho, a sua textura é pura manteiga e o pigmento do brilho mega fino, quando o utilizo toda a gente me pergunta qual é o iluminador que estou a usar, é hipnotizante, um dourado champagne muito sedutor e versátil para mais tons de pele. Tom Sarcophagus.

Uma amiga mostrou-me e foi amor à primeira vista, ou neste caso toque, experimentei e soube que tinha de ser meu. Textura é mais rija, logo o brilho não é tão espesso e intenso mas é uniforme e muito fino! Tem uma cor fria meio rosada que fica muito bem em peles claras. Tom Blossom Glow.

Anos que andei para testar estes iluminadores em stick, são práticos, não precisam de pincel, fixam muito bem na pele e deixam um brilho bidimensional giríssimo, tem partículas finas e maiores misturadas, o tom é frio a puxar o lilás/prata. Tom Copacabana.

PÓS
Também tenho um fraquinho por pós, ando sempre em busca do mais fino, natural e duradouro, adoro um bom pó para fixar o corrector e matificar a zona T.

Um pó solto finíssimo, suave e delicado, fixa a maquilhagem sem deixar um ar poeirento, o acabamento é mate mas não demasiado, fica muito natural, funciona em todos os tipos de pele e não faz flashback! Tom Butter.

Comprei o tamanho pequenino para experimentar, poucos meses depois comprei o grande para ter disponível quando o pequeno acabar, estão a ver o quanto gostei dele?
Um pó leve, fino e macio que deixa literalmente um véu aperfeiçoador na pele, dá um efeito blur super discreto e um acabamento mate suave que deixa a pele com um ar bonito, natural e nada poeirento, também não faz flashback. Tom único.

Desta vez temos um pó compacto, também ele aperfeiçoador e alisador com efeito blur, mas com um acabamento mate mas luminoso, fica sequinho mas com um certo brilho acetinado muito natural.
Funde-se na pele e dura um dia inteiro. Não faz flashback. Tom único.

Quando experimentei a textura deste pó não quis acreditar, era tipo uma mousse húmida que ao entrar em contacto com a pele derrete e deixa um acabamento perfeito, natural e luminoso.
Pode ser usado como base em pó, para fixar ou para retoque durante o dia. Não faz flashback e tem um mini pincel numa divisão por baixo para retoques. Tom 2.


SOBRANCELHAS
As sobrancelhas são mais importantes do que se julga no que toca a maquilhagem, são a "moldura" do rosto, apesar de ter umas sobrancelhas naturais bastante jeitosas e preenchidas, gosto de lhes dar um bocadinho mais de definição ou pentear um bocadinho.

Um gel para fixar as sobrancelhas, fórmula leve e à prova-de-água que segura cada pêlo no seu lugar durante um dia inteiro sem deixar aquele efeito "preso e duro". É transparente por isso pode ser usado em qualquer tom de sobrancelha. Tom Ozone.

Um produto dois em um, em cima temos um lápis de sobrancelhas com um formato versátil que permite desenhar pelos finos ou grossos, em baixo temos um pó para preencher sem marcar. Ideal para quem não tem muito jeito para a coisa, é muito fácil de trabalhar.
De longa duração e à prova-de-água, deixa um acabamento natural. Tom 4.5.

Um creme-gel de sobrancelhas com pincel aplicador, podemos preencher, desenhar ou definir as sobrancelhas, é à prova-de-água e logo super duradouro, fácil de trabalhar e o acabamento é natural e mate, ideal para quem está mais à vontade para trabalhar com o pincel. Tom 3.

SOMBRAS
Não sou a maior utilizadora de sombras, na maioria dos dias uso só um ou dois tons para marcar o côncavo e iluminar ou então um pequeno esfumado, não tenho uma pálpebra para trabalhar então nem me chateio muito em trabalhar uma zona que vai estar quase sempre escondida, mas continuo a gostar de uma cor e um brilho nos olhos.

A Sisley lançou novas sombras individuais este ano passado e são fofas que dói e de uma qualidade de excelência, apaixonei-me por esta em particular, tem um tom dourado champanhe com um brilho fino, é perfeita para iluminar a pálpebra ou o canto interno do olho, dá logo outra luz ao olhar. Tom Glow Pearl 40.

Esta é daquelas sombras duocromáticas que têm uma cor e reflectem outra, neste caso o fundo é um rosa escuro acastanhado e reflecte verde azulado, transforma qualquer maquilhagem simples em mágica! Tom Solstice.

É melhor meterem uns óculos de sol antes de experimentarem esta sombra, toda ela é mesmo um metal derretido, é de longe das sombras mais metálicas e brilhantes que já experimentei, além disso é super macia e pigmentada, uma qualidade extraordinária. Este tom é super neutro e perfeito para usar sozinho ou em conjunto com outros tons neutros ou quentes. Tom Ironic.

Uma sombra em gel-creme super pigmentada, a textura é fina super fácil de trabalhar com o dedo, podemos esticar e dar um look mais natural ou intensificar e cobrir na totalidade, seca rapidamente e depois já não mexe do lugar, aguenta um dia todo sem acumular, derreter, borrar...  Tem um acabamento mate mas com brilhos o que lhe dá uma dimensão extra quando bate a luz. Há vários acabamentos nesta gama entre shimmer, matte, metallic e sheer. Tom 37 Scarab.

EYELINERS
Gosto de um belo eyeliner, marcado com cat-eye ou esfumado, preto ou colorido, tanto faz, venham eles! Transforma qualquer look mais básico para mais sofisticado!

Um eyeliner em gel que traz incluido um pincelinho para a aplicação, como devem saber sou fã deste tipo de eyeliner em creme/gel, consigo ter controlo e uma precisão maior, a pigmentação é alta e o acabamento fica mate e intenso, aguenta muito bem o dia todo sem borrar, partir ou transferir.
Tom 01 Intense Black.

Um eyeliner em caneta com ponta de pelinhos, faz portanto um traço fino e flexível, é bastante fluído, pigmentado e seca rapidamente, é também à prova-de-água. Infelizmente não acho que o acessório para ajudar a fazer o cat-eye seja muito eficaz, mas o produto em si é óptimo! Tom Black.

Lápis de olhos são o meu método favorito para um eyeliner esfumado, este surpreendeu-me em particular, muito macio e pigmentado e ultra resistente, não borra nem transfere e esfuma muito bem, este tem um tom beringela com brilhantes rosa que fica lindíssimo em contacto com a luz. Tom Berinjex.
MÁSCARAS DE PESTANAS
Mais um dos produtos que compro sem pestanejar ahah, quero experimentar tudo até encontrar as melhores e estas são as melhores deste ano, normalmente não há assim tanta coisa que me agrade, mas este ano foi uma fartura, não consegui escolher só 3, temos 6!

A maquilhagem Eisenberg conquistou-me, já deu para ver? Porque não é só maquilhagem, é cuidado também (Make-care revolution), além da sua escova curvada e cerdas rijas que separam e curvam as pestanas, mesmo as mais curtas, a sua fórmula é rica em provitamina B5, vitaminas C e E. 
Não transfere, não se defaz ou borra, deixa uma pestana bem curvada e volumosa. Sem perfume, indicada para olhos sensíveis e com lentes de contacto. Tom Ebony Black.

Esta máscara é um tudo em um! Volume, comprimento, curvatura e definição! Logo na primeira passagem as diferenças são notórias, a fórmula é fluída e eficaz sem ser preciso trabalhar muito à volta das pestanas. O que mais gosto nesta máscara é mesmo a definição das pestanas, ficam ultra longas e definidas mas com imenso volume, no entanto não dá aquele ar pastoso que muitas máscaras deixam. Também não transfere nem parte ou borra, é inclusive bastante resistente à humidade, sem perfume. Tom Perfect Black.

Esta máscara fofinha cheia de desenhos e passarinhos parece de brincar mas engana bem, esconde uma fórmula fantástica, dá imenso volume e comprimento numa só passagem, não se desfaz nem borra e dura um dia inteiro impecável, sem perfume. Cor única (preto).

Esta máscara é um show, muito volume e comprimento e chega a todos os cantos desde a raiz, fórmula flexível, deixa as pestanas  suaves sem ficarem duras e pesadas. É aquela máscara para todos os dias e nunca falha. Não transfere, não parte nem borra, sem perfume. Tom único (preto).

Mais um produto muito bem conseguido da nova linha Shiseido, o aplicador chega a todos o lado, inclusive às pestanas mais curtinhas e dos cantos. Dá imenso volume e definição, a fórmula é super resistente e dura o dia todo sem partir, borrar ou tranferir, já devem estar cansadas disto mas basicamente qualquer máscara para chegar aos favoritos tem de cumprir esses mínimos, sem perfume. Tom Black Pulse.

Já tinha utilizado quando saiu a sua irmã mais velha, a original Grandiôse (a qual adorava), entretanto decidi experimentar esta nova versão Extreme, que leva tudo ao extremo, o volume, a curvatura e intensidade, além da duração até 24h. Dá mesmo um volume de outro mundo sem deixar as pestanas demasiado pesadas ou coladas, o seu aplicador com o formato dobrado permite trabalhar as pestanas em 3 ângulos diferentes para chegar melhor a todos os cantos e conforme nos dá mais jeito trabalhar sem grande ginástica. Cumpre todos os requisitos de resistência e comportamento, contém perfume. Tom Noir Extreme.

BATOM CLÁSSICO
Provavelmente o produto que mais se repete na minha colecção, já passou há muitos anos um número aceitável para uma pessoa normal, mas não resisto a um batom, é de longe o meu produto favorito de maquilhagem, seja qual for o acabamento ou pigmentação, uso um pouco de tudo.

Um batom mate para quem não gosta habitualmente de batons mate pelo seu desconforto ou secura, é um mate aveludado macio e flexível muito confortável! Esta cor é um nude rosado super neutro. Tom Joyride.

Mais um batom para quem não gosta de mates muito secos e desconfortáveis, este mate é hidratante, flexível muito fácil de aplicar e leve, nem se sente nos lábios, tem ainda um efeito blur. Se não são fãs da linha Matte e Retro Matte da MAC vão adorar esta nova fórmula e as cores também, exclusivas! Apaixonei-me de imediato por esta, foi a minha melhor amiga este Verão. Tom A Little Tamed.

Um batom clássico com o conforto de um bálsamo mas de longa duração, o acabamento é acetinado e luminoso, mas bem pigmentado e hidratante, contém ácido hialurónico, Adoro este tom pêssego nude com brilho, usei-o frequentemente este ano. Tom 12 Beige Bali.

Mais uma vez Shiseido a surpreender, uma nova fórmula gel-creme, acabamento mate, cobertura total e conforto de longa duração. Um batom leve e flexível que nem se sente ao usar, esta cor é aquele vermelho tijolo que vai sempre bem em qualquer altura ou estação do ano! Tom 222 Ginza Red.

Um batom cremoso com acabamento semi-mate de longa duração, cobertura total, uma gama que foi uma enorme surpresa, a qualidade destes batons é surpreendente. Este tom é aquele rosa neutro escuro para o dia-a-dia que nunca falha. Tom Happy 02.

BATOM LIQUÍDO
Os batons líquidos vieram para ficar, as marcas que ainda não tinha, lançaram e hoje em dia já é algo bastante comum e popular, mas nem toda a gente gosta e as fórmulas variam muito entre si, eu própria só depois de experimentar várias marcas é que consegui perceber quais os que funcionam melhor para mim e que tipo de fórmula gosto mais. A grande vantagem deles por norma é a sua duração de horas a fio e não transferir! Neste top dou prioridade às fórmulas, não propriamente à cor.

Um batom líquido super fino e aquoso, acabamento mate e uma fórmula ultra leve e pigmentada que não se sente nos labios, podemos aplicar pouco produto e dar uma cor leve aos lábios com um efeito stain ou então aplicado normalmente faz uma cobertura total.  Um vermelho vivo com sub-tom quente. Tom 10.

Também ele muito fino e aquoso, acabamento mate e fórmula leve e ultra pigmentada, não pesa absolutamente nada nos lábios, não nos lembramos sequer que o estamos a usar, também pode ser usado de uma maneira leve com efeito stain ou cobertura total, acho que este tipo de fórmula se tornou das minhas favoritas, resistente, leve e duradoura. Um vermelho clássico com sub-tom frio. Tom Starwoman.

Um batom mate mais rico, muito pigmentado, flexível e confortável e levemente aveludado, apesar de mais espesso não incomoda, não parte nem transfere. Um vermelho escuro com sub-tom frio. Tom Milani.

Vou-me repetir, mas aqui vai, super mate e pigmentado, textura flexível e confortável, não parte nem transfere, está no top de fórmulas favoritas de sempre! A cor é um nude acastanhado super neutro lindo de cair para o lado, quando uso toda a gente me pergunta que batom é esse. Tom Celebrity Skin.

Uma textura rica, cremosa e extremamente confortável, cor intensa e acabamento mate aveludado, nunca fica completamente seco, por ser cremoso mas com um acabamento sem brilho, no entanto tem uma boa duração! Um vermelho clássico com sub-tom quente. Tom 400 The Red.

PINCEIS E CIA
Porque as ferramentas para aplicar a maquilhagem também são importantes.

Highlight me baby, com este pincel o iluminador não tem começo nem fim, fica lindamente esfumado, tem a textura, formato e densidade perfeitas. Cerdas sintéticas.

Comprei este pincel não há muito tempo na In Beauty, e rapidamente se tornou um favorito para aplicar o blush, tem o tamanho perfeito, densidade, corte e suavidade.  Cerdas de pêlo natural.

Um pincel compacto e denso, tornou-se o meu favorito para fazer o contorno, o formato e densidade é mesmo perfeito para o efeito, além disso é super suave e não marca ao aplicar. Cerdas sintéticas.

Rapidamente entrou para o meu top de pincéis favoritos de esfumar, mais uma vez, densidade, corte e suavidade no ponto, esfuma que é uma maravilha e tem o tamanho ideal, nem demasiado pequeno ou longo, são por norma os defeitos que costumo apontar nos pincéis de esfumar. Cerdas de pêlo natural.

Uma esponja de maquilhagem de excelente qualidade, macia, textura fina, flexível, não encontro um único defeito, adoro o corte lateral para espalhar a base e chegar aos cantos, e olhem que já usei uma boa dúzia de esponjas de várias marcas conhecidas, esta entrou directamente para o top!

CLICAR NOS TÍTULOS PARA ENCONTRAR PONTOS DE VENDA E PREÇOS

*Alguns dos links têm sistema de afiliado que gera uma pequena comissão ao efectuarem uma compra através dele.