Dois estranhos que viviam em Paris encontraram-se por acaso em Nova Iorque em 2006 e apaixonaram-se, descobriram também uma paixão particular em comum, águas de colónia! Em 2009 decidiram dar um passo mais à frente nas clássicas águas de colónia que por norma têm um poder de duração muito fraco, criaram então uma nova categoria, as "cologne absolue", a frescura e leveza das águas de colónia com a duração de um perfume, parece-vos bem? Nasceu assim a Atelier Cologne, mais do que uma marca, um novo conceito.
O principio da Atelier Cologne baseia-se em 3 regras:
- O ingrediente estrela, é a nota mais presente e concentrada, dá o nome à fragrância
- Um cocktail de notas cítricas que dão a frescura e leveza de uma água de colónia
- Selecção de ingredientes naturais de alta qualidade um pouco por todo o mundo com uma presença de 15 a 23% de óleos essenciais nas fórmulas
Para mim as águas de colónia também têm um peso e carinho muito grande nas memórias de infância, lembro-me da minha mãe usar, ela nunca foi dada a perfumes a sério(aqueles pesados e intensos dos anos 80), preferia as colónias, talvez por isso eu também seja mais dada a perfumes cítricos, florais e frescos.
Tanto que quando escolhi a minha primeira fragrância foi o Atelier Cologne Clémentine California, mais uma vez um bastante cítrico, com notas de zimbro da Turquia no topo, clementina da Itália no coração e nas notas de fundo vetiver do Haiti, é um aroma unissexo, fresco, levemente quente e delicioso, apetece dar uma trinca neste cocktail de Verão! É dos meus aromas favoritos há alguns anos para usar nos dias quentes, tem uma duração óptima e muda logo a nossa disposição, há qualquer coisa nos aromas cítricos que desperta e alegra logo!
Sem comentários
Enviar um comentário
Escrever comentário...