acido salicilico salicylic acid acidos pele oleosa acneica textura portugal notino

Os ácidos estão em altas nos cuidados de pele, muito se fala de vários ácidos, mas cada um pode ter funções muito diferentes e é preciso "estudar" um bocadinho para perceber qual faz o quê e qual o melhor e mais seguro para utilizar na nossa pele.

Hoje venho-vos falar de Ácido Salicílico, um ácido conhecido especialmente pelos seus resultados em pele oleosa ou acneica.

Ele é um BHA iniciais de beta hydroxy acid, uma familia de ácido esfoliantes, que alisam a textura da pele deixando-a mais fina e lisa, entra dentro dos poros eliminando impurezas e sebo, tem ainda efeito anti-bacteriano, anti-fúngico, anti-inflamatório e seborregulador, por isso é especialmente indicado para acne e oleosidade porque ajuda a diminuir o sebo e as imperfeições.

Mas não quer dizer que só esse tipo de pele o possa utilizar, na verdade peles secas ou com psoriase/dermatite seborreica por exemplo também poderão beneficiar, ajudando a remover as células mortas e peles secas dando origem a uma renovação celular mais acelerada e logo uma pele nova, mais perfeita. 

Há toda uma variedade de produtos cosméticos com ácido salicílico, desde o cleanser ao tónico, essência, sérum, creme... Mas uma das minhas formas favoritas de utilizar é mesmo num produto de limpeza, sinto que deixa-me a pele completamente limpa, mais lisa e aperfeiçoada, além de livre de pontos negros se usado regularmente. 

Ultimamente tenho usado o COSRX Salicylic Acid Daily Gentle Cleanser, é um creme que em contacto com água se torna numa mousse fina e macia, muito suave com a pele, é delicioso massajar o rosto com ele. Depois de remover não sentimos a pele desconfortável ou com sensação de repuxar, fica macia mas com uma sensação extra limpa mas não desidratada. 

acido salicilico salicylic acid acidos pele oleosa acneica textura portugal notino jael correia limpeza pele

acido salicilico salicylic acid acidos pele oleosa acneica textura portugal notino asiatic corean korea