ingredientes activos retinol anti idade rugas notino

Por esta altura já toda a gente ouviu falar de Retinol alguma vez na vida, na TV, nas revistas, pelas amigas, é um ingrediente que recentemente se tornou bastante popular e já se encontra em todo o lado, inclusive nos hipermercados, mas há alguns cuidados e conhecimento que se deverá ter antes de começar a utilizar, até porque é um ingrediente poderoso e pode ser perigoso se mal utilizado. 

O que é retinol?
É um derivado de Vitamina A que pode apresentar várias formas além da pura, também há retinóides, normalmente mais suaves com a pele. É muito recomendado por dermatologistas pela sua ação eficaz contra os sinais de envelhecimento como rugas e flacidez, acne e manchas.

Como funciona?
Estimula a renovação celular alisando a textura da pele, tornando-a mais lisa e aperfeiçoada com poros menos visíveis, linhas e rugas, promovendo também a síntese de colagénio e elastina, torna a pele mais elástica.
A partir de que idade se pode usar?
Não tem idade recomendada, contudo aconselha-se que se comece a usar a partir dos 25/30 anos de forma a actuar como anti-age preventivo. 

Quando se deve usar?
O retinol deve ser utilizado idealmente à noite, nunca esquecendo o protector solar SPF50 nos dias seguintes.

Recomendações?
A pele precisa de adaptação a este poderoso ingrediente, portanto é importante começar a usá-lo de forma gradual. Comecem por aplicar apenas 2 noites na primeira semana, depois podem ir aumentando pouco a pouco, na segunda semana aplique noite sim noite não. Quando a pele já estiver mais habituada, pode aplicar todas as noites. Não é recomendado utilizar outros produtos na rotina do retinol que tenham BHA, AHA e Vitamina C, pode ser utilizado com Vitamina B3, B5 e ácido hialurónico por exemplo, ajudam a equilibrar os possíveis efeitos do retinol como pele a escamar. 

Um dos últimos produtos com Retinol que experimentei foi este Neutrogena Retinol Boost Night Cream, com retinol puro, em forma de creme de noite, facilita bastante a aplicação, não precisa de outro creme por cima, já tem o seu próprio cocktail hidratante e antioxidante pronto a utilizar sem mais nenhuma preocupação. Tem um pump doseador prático e o creme tem um perfume suave floral bastante agradável, ideal para começar sem medos.

ingredientes activos retinol anti age rugas flacidez manchas acne notino

online shop retinol cuidado anti age notino portugal