Na última visita à The Body Shop encontrei uma promoção que me saltou à vista, em várias gamas de cuidados de pele ao comprar dois produtos o segundo ficava por metade do preço!

Ora foi logo meio caminho andado para experimentar os produtos da nova linha de desmaquilhantes de Camomila que andava mortinha para testar!

Trouxe a manteiga, super famosa, que desde que vi esta review fiquei embeiçada por ela, e depois entre os vários desmaquilhantes optei pelo bifásico para olhos e lábios, porque um bifásico nunca é demais, eu que adoro maquilhagem resistente e waterproof só mesmo com esse tipo de desmaquilhantes é que  consigo remover tudo.










A Manteiga


 


Manteiga desmaquilhante? Soa estranho certo? Já ouvimos falar de óleos, leites, cremes, mas manteigas é a primeira vez.


Vem numa latinha de enroscar e tem 90g de produto.


É  uma manteiga branca e baça bem durinha, estilo o óleo de cocô, quando está frio é branco e duro e quando é aquecido torna-se liquido.


 


Basta raspar um pouco com o dedo, aquecer nas mãos que derrete logo e transforma-se em óleo, em contacto com a pele começa a desfazer literalmente a maquilhagem, base, blush, sombras, tudo sai facilmente, notamos a cor da maquilhagem a fundir-se de imediato com o produto e tornando-se num só, retira mesmo, ao invés de arrastar como alguns desmaquilhantes, descola a maquilhagem da pele!


 


Agora para retirar? Há várias maneiras, dependendo da preferência pessoal de cada um, pode ser retirada com um disco desmaquilhante húmido em água quente ou uma toalha turca, ou até com um disco em seco, e depois passo a água termal e limpo com um lenço de papel o excesso da água e do óleo, desaparece assim a oleosidade do produto e deixa apenas a pele muito macia.


 


Ideal para retirar uma maquilhagem mais resistente por completo.


Considero-o já uma parte da minha rotina, antes de dormir retiro a maquilhagem com ela e ponho os cremes, séruns e óleos para ir dormir com a pele bem hidratada e nutrida.


 


Pode ser utilizada por todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, tem um cheirinho discreto a camomila muito subtil. Atenção peles mistas e oleosas, não tenham medo deste produto, não interfere em nada com isso nem vai prejudicar ou piorar.












 


O Bifásico


 


Já experimentei uns quantos bifásicos e acho que encontrei o meu preferido, mas não custa ter mais uma base de comparação, quantas  vezes não pensamos, “ eina pah este é o melhor produto de sempre” sim é, até experimentar-mos melhor e perceber a diferença do que antes parecia espetacular que é hoje uma porcaria, porque simplesmente  não tínhamos noção que havia “outro” mundo lá fora que fará uma diferença enorme na nossa percepção de qualidades e muitas vezes sem grande diferença de preços.


 


Bem,  tem 150ml de produto e é indicado para todo o tipo de peles também, é especial para tirar maquilhagem à prova de água nos olhos e lábios.


Como bifásico que é, metade é composto por uma “água” e  a outra metade por um “óleo” que devem ser misturados para funcionar.


Não tem cheiro a nada, nem  a camomila, retira perfeitamente a maquilhagem mais resistente e à prova de água, mesmo aqueles batons de longa duração que adoro (Kiko Double Touch) e que são horríveis de tirar,  ou mesmo as sombras em creme (Maybelline Color Tattoo) que também não são brincadeira.


 


O melhor? É que não fica nada mas mesmo nada oleoso, coisa que odeio é usar um bifásico e ficar com as pálpebras ensopadas em óleo, ou até irritadas ou a arder como já me aconteceu com alguns que experimentei, este produto evapora e depois deixa uma pequena camada hidratada ao de leve, por isso penso que o óleo da sua composição deverá ser estilo “óleo seco”, que não fica oleoso e é facilmente absorvido pela pele.


 






Aprovadíssimos os dois produtos, só espero que continuem na linha permanente para os voltar a comprar!






 


 


 


Preços? Onde encontrar?

Manteiga cerca de 14€

Bifásico cerca de 12€