Não gostam geralmente de batons?


Não gostam da cor exagerada que eles dão?


Preferem algo mais suave e discreto, mas com um toque de cor?


E ainda querem manter os lábios hidratados, macios e brilhantes?


 


Então isto é para vocês...

Ok, eu não sou a melhor pessoa para falar porque sou uma amante de cores fortes, muito pigmentadas, aquele tipo de batom que faz virar cabeças.
Mas... Também gosto de ser discreta de vez em quando, principalmente quando faço uma maquilhagem mais  presente nos olhos, prefiro tirar o destaque aos lábios e dar-lhe um ar mais natural.


 


É  ai que entram os batons translúcidos, com características principais, pouca pigmentação e muita hidratação, discretos mas que fazem uma enorme diferença.


 


Ora, hoje venho-vos falar dos meus mais recentes moradores cá em casa, os  novos The Body Shop Colour Crush Shine, uma nova gama  acabada de sair, prima dos antigos Colour Crush, mas mais brilhante e menos pigmentada.


 


São feitos com ingredientes como óleo de semente de cereja e marula, dois poderosos componentes antioxidantes e hidratantes, ainda para mais provenientes do comércio justo, o que é óptimo saber, que não houve crueldade e exploração para a obtenção dos ingredientes.







São eles o 14 com o nome de Magenta Be Rouge, um magenta super vivo e colorido, mas que aplicado fica um rosa médio suave, e o 18 com o nome de Sunset Romance, um coral clássico, que aplicado se transforma numa cor tão natural que nem parece que temos batom e temos uns lábios naturalmente coloridos pela irrigação sanguínea.


 


 




 






 


Embalagem


 


Em plástico leve e resistente, tem uma cobertura prateada brilhante, sendo a ponta da tampa transparente onde podemos ver a cor do batom, mas também na base tem um autocolante da mesma cor do batom com a descrição  da cor, marca, etc.


 


 


Produto


 


Tem 3,5g de produto no clássico formato de batom.


Tem o cheiro clássico dos batons da TBS a rosas, subtil e feminino, mas que depois de aplicar desaparece rapidamente.


 


 


Textura


 


É um batom duro mas macio, não se derrete em manteiga em contacto com os lábios como alguns do género, mas apesar disso, deixa uma fina e leve camada de cor  e brilho nos lábios de imediato, cuja podemos construir um pouco mais passando mais vezes.


 


 


Duração


 


Quando acabamos de pôr, deixa um brilho tipo gloss, mas sem a textura peganhenta de um,  mas esse brilho em cerca de 2h acaba por desaparecer e apenas deixa a cor marcada nos lábios, tipo “stain”,  e começo a sentir necessidade de os hidratar novamente, não ficam secos, mas também não ficam super elásticos e macios.


Contudo por ter uma textura rija, não gasta quase produto nenhum em cada reaplicação, se assim não fosse, era batom para durar uma semana a usar todos os dias, felizmente não é o caso.


 



 


 


18 à esquerda e 14 à direita







Conclusão


 


São um batom para quem não gosta de batons com cores fortes e muita cobertura,  desde  a miúda de 14 anos que não quer ou não pode usar muita maquilhagem, à senhora de 50 que quer manter os lábios com um aspecto fresco e jovem, é um batom sem idades, mas para gostos especiais e um objectivo em comum, um aspecto natural, levemente colorido e com um toque de brilho.


 


 


 


 


Preços? Onde encontrar?


Cerca de 13€ - 10 Cores disponíveis


Lojas TBS Portugal