Ora, faz precisamente hoje um mês,  que teve lugar um dos maiores eventos a nível de concretização do Blog que já tive, o meu primeiro Workshop de Maquilhagem na Fnac! Certamente as leitoras que me acompanham há mais tempo devem ter ouvido falar dele por aqui e no FB.


Se eu vos contasse o que antecedeu o evento... O poder da comunicação. Conversar, passar o tempo... 


 


Mas tenho andado tão ocupada que este post demorou imensooo a sair, coincidentemente calhou de o fazer hoje e reparar, ora o Workshop foi no dia 27 de Abril, e estamos a 27 de Maio!


 


Programei especialmente o evento para esse dia porque poucos dias antes o Blog fez 2 anos e eu própria fiz anos também, por isso até houve direito aos parabéns e bolinho que se juntaram ao evento. Nada melhor que conjugar mais que um motivo de festa!!


 


Já fiz muitos workshops,  mas sempre um número bem limitado de pessoas, num ambiente  mais acolhedor e intimista,  onde me dedico a cada pessoa, detalhe e dúvida, ajudo, exemplifico... Mas nunca nenhum deste estilo assim, em público, para estranhos,  e para um número ainda incerto na “plateia”, estava completamente fora da minha “área de segurança”, mas lá me mandei aos leões, ou “leoas” eheh!


 


Fnac Algarve Shopping, a Fnac mais perto da minha residência, data e hora marcada, palco preparado, mesa montada com os produtos  e materiais que iria usar, exemplos de livros de maquilhagem que podem encontrar na Fnac, a modelo desmaquilhada, nervosismo à mistura e lá começou, era gratuito e qualquer pessoa poderia ir e ficar a assistir. Será que a publicidade da Fnac, a minha, a das pessoas envolvidas, da distribuição de trufas pelo Shopping antes do workshop iria funcionar? Uma coisa é certa, o workshop iria ser dado com 5 pessoas ou 50... 



Estava previsto começar às 16h00, começou às 16h15 já com a sala bem compostinha. 


O workshop começou com o meu namorado a ler no Ipad um texto de introdução ao Workshop, dando a conhecer o enquadramento do mesmo na Fnac e os objectivos do mesmo. Agradecemos a todas as partes envolvidas, anunciamos surpresas (não totalmente para deixar o apetite), brincou-se... afinal o objecivo era que as pessoas ficassem até ao final do mesmo. Então foi tipo 760 das manhãs da Júlia, mesmo no final do programa teria lugar o sorteio. Kit productos Revlon... apelativo o suficiente.


 


Para minha surpresa, no decorrer do workshop estavam mais pessoas presentes do que imaginava, encheram completamente o espaço, não havia uma única cadeira vazia,  apenas duas eram minhas conhecidas, wow! Fiquei de coração cheio por tantas meninas e pessoas mais velhas... afinal a beleza não tem idade,  se deslocarem de propósito para assistir ao workshop, para me conhecerem pessoalmente e para trocarem uma palavrinha amiga, um grande Obrigada! 


 


Aqui ficam algumas imagens do decorrer do Workshop, neste caso acreditem, uma imagem não vale mais do que mil palavras, onde abordei a temática de maquilhagem básica, transformando-a de dia para a noite, nada de complicado, mas coisas que realmente fazem diferenças!



 


 


 


O Material






 Uma pequena vista de cerca de metade da sala



 


 


 


Durante o processo



 



O Antes e Depois da minha  Modelo e amiga Pauliana que foi a mais querida e extrovertida






 O Bolo Coquette


Red Velvet mas com "roxo" com recheio de queijo creme com sabor a laranja! Yummi






Em testes de cores 





Ao inicio estava muito nervosa mas à medida que a coisa desenvolveu, foi passando e já estava à vontade com o  publico, adorava ver as reacções de todas quando revelava pequenos truques e dicas essenciais e os aplicava, notando-se mesmo ao vivo e a cores o exemplo que dava na modelo, desmistificar alguns conceitos da maquilhagem, introduzir produtos que muita gente não conhecia, traduzindo, envolver o público na magia da maquilhagem que eu tanto adoro!


 


Considero, após muito planeamento, nervosismo, ansiedade, dúvidas... que ter interação das pessoas, questões, aproximarem-se durante o workshop para ver de perto o trabalho, quererem ficar para muito depois do workshop, confraternizarem, darem o feedback positivo que melhor não podia ter sido.


Inclusivé em termos de assistência, esteve dentro do top 5 de apresentações na Fnac, dito pelo Director da Fnac Algarve. Isto tirando obviamente concertos de David Fonsecas e assim... 


 


Daquelas vitórias que nos enchem imenso de gozo. 


 


Um muito obrigada a todas as meninas presentes, as que apenas assistiram e às que me vieram falar, dar um beijinho ou simplesmente pedir um conselho, vocês é que fizeram o evento um  sucesso! Agradeço também às que não conseguiram ir mas queriam, (sei que houve algumas) à Pauliana, a minha brava modelo, às marcas que apoiaram o evento, como a Revlon, Sapo Mulher e a Doçuras e Diabruras ( procurem no facebook) que fez o bolinho mais saboroso que provei nos últimos tempos juntamente com os profiteroles de caramelo que acompanharam o ambiente que cheirava a caramelo, e claro à FNAC do Algarve Shopping e todo o Staff cinco estrelas que me acolheu e apoiou! Vocês sabem quem são.


 


Aproveito para anunciar, que como se diz na gíria, equipa que ganha não se mexe, irá haver outro workshop na Fnac que neste momento já está a ser pensado e preparado, com uma temática totalmente diferente, mas mais não posso adiantar. Fiquem atentas.


 


Adorei e espero que tenham adorado, para quem não foi não desesperem, haverá mais!


 


 


<3