Esta nova linha da The Body Shop Gardénia Branca, fez-me voltar atrás no tempo vários anos, especialmente as férias do Verão de criança passadas na casa do “norte”. Actualmente vivo e fui criada no Algarve, mas as minhas origens são minhotas (mulher do norte carago) e todas as lembranças de lá são muito especiais, os cheiros, os sabores, os sentimentos, tudo voltou de repente.

Memórias
A minha época do ano favorita eram as férias grandes do Verão, todos os anos durante toda a infância  voltava à terra onde nasci,  e sentia-me em casa, chorava baba e ranho sempre que tinha que voltar.
Mas quando chegava lá reencontrava os inúmeros primos que moravam logo ao lado, quase toda a família cheia de personagens especiais e caricatos, a casa com um jardim cheio de flores, o enorme tanque que nos servia de piscina nas tardes quentes, os lanches com regueifa tão macia como “nuvens” acompanhada apenas de  manteiga e sumo das enormes laranjas de “umbigo” da tia-avó.
Debaixo da grande árvore de onde caiam ramos finos que fingia-mos serem as lianas do Tarzan. E assim se passavam os dias começados logo bem cedo, até ao anoitecer íamos quase puxados pelas orelhas para ir jantar porque a brincadeira estava óptima e a vontade de comer era pouca porque o estômago ainda  estava cheio do lanche tardio.

São das melhores memorias que tenho da infância, e recordo-as com muito carinho, fui muito feliz e há coisas que ficaram para sempre.

O cheiro das gardénias foram uma delas, um dos arbustos florados que havia no jardim lembro-me que emanava um especial perfume, delicado, feminino e diferente, era um cheiro a “flor” mas não era um cheiro normal, era doce, ácido e presente, até há pouco tempo não soube bem ao certo que planta era, até cheirar esta gama da TBS, foi quase que automático, fez-se luz e lembrei-me de imediato daquele jardim, e daquele arbusto  recheado de flores brancas que especialmente à noite sentíamos o seu aroma até da janela do primeiro andar.


A planta
Gardénia é uma planta originária da China.
Representa a pureza, sinceridade e doçura.
As suas flores brancas exalam um fantástico perfume que possui um efeito calmante, e por isso é aconselhável que esta flor esteja colocada num local onde haja circulação de pessoas. O perfume da gardénia é tão especial que já inspirou a criação de músicas. Também é bastante comum ver estas flores em decorações de casamentos.

O cheiro
Portanto é uma planta ligada muito ao lado feminino, à sensibilidade, calma e  amor.
Se não conhecem o cheiro da planta e desta linha, facilmente podem associar com o perfume Coco Mademoiselle da Chanel, tem uma forte percentagem da essência de gardénia, agora talvez perceba porque é um dos meus perfumes favoritos também, sem me aperceber desta curiosidade.


Bruma
Uma bruma é uma espécie de Eau de Toilette mas mais fraquinha, contém menos quantidade de essências, é estilo uma água de colónia refrescante, ideal para depois do banho vaporizar um pouco por todo o corpo ou pelas zonas mais “especiais” como braços, peito e pescoço. Refresca e deixa um ligeiro aroma não demasiado presente, é para nós apenas e para quem se aproxima.



Leite Corporal
Leve, de fácil absorção e mega cheiroso, uma autêntica delicia para os sentidos e para a nossa pele, principalmente no Verão preferimos hidratantes mais leves e frescos, este é ideal para pôr num instante e sair de casa, ou se quisermos aproveitar o momento, aplicar com calma e relaxamento, como um ritual à nossa pele e ao nosso olfacto.



Preços? Onde encontrar?
Bruma e Leite de Corpo cerca de 12€ cada
Edição limitada ao Stock existente
Macarons da Valorfúchsia por encomenda