Reuni 10 mandamentos que para mim são obrigatórios no que toca a beleza! Tento cumprir a maioria, vá, às vezes salto um ou outro, conforme o tempo que tenho, tipo o hidratar o corpo ou a máscara semanal nem sempre cumpro à risca, mas o resto não é muito difícil de fazer, basta criar uma rotina, utilizar sempre aqueles produtos, passo a passo.


1 - Retirar sempre a maquilhagem antes de ir dormir.
A maquilhagem não foi feita para ficar continuamente no rosto por muitas horas, não é que vá causar problemas imediatos, mas a longo prazo esta prática pode causar danos à pele ou mesmo reacções.
2 - Abusar dos cuidados de pele à noite.
Continuando o primeiro mandamento, à noite é quando devemos abusar nos cremes, séruns e óleos, é durante a noite que a pele regenera e toda a ajuda é bem vinda para nutrir, hidratar e prevenir o envelhecimento.
3 - Máscara Facial uma vez por semana.
É  uma preciosa ajuda para a nossa pele, dependendo do que queremos e precisamos as máscaras semanais podem fazer uma diferença enorme em como a nossa pele se comporta nos próximos dias, seja a hidratar, reduzir oleosidade ou manchas.
4 - Máscara de Cabelo uma vez por semana.
Não esquecendo o cabelo, fazer uma hidratação profunda com uma máscara também vai fazer diferença no aspecto geral do nosso cabelo durante a semana, e a longo prazo fortalece e protege dos danos futuros do sol, secadores, ferros.
5 - Intercalar de champô entre lavagens.
Se forem daquelas pessoas que precisa de lavar o cabelo com regularidade como eu, seja por causa do ginásio, oleosidade ou necessidade de o ter sempre com aquele look acabado de lavar, devemos alternar champôs conforme as necessidades do nosso cabelo e também para não o cansar do mesmo, num dia um de limpeza, na próxima um de volume e depois um de hidratação ou reconstrução.
6 - Lavar os pincéis com regularidade.
É algo que por vezes toleramos mais do que se devia, principalmente os pincéis que entram em contacto com produtos húmidos como os de base, corrector e batom, uma lavagem semanal é obrigatória, para os restantes de sombras, blush e bronzer podemos alargar até duas semanas.
7 - Esfoliar uma vez por mês.
Ao contrário do que as marcas fazem crer, esfoliar o rosto não é assim necessário tão frequentemente, a renovação da pele é um ciclo de 30 dias, ao esfoliar semanalmente estamos a deixar a pele desprotegida e mais sensível, produzindo mais oleosidade para compensar a barreira natural perdida, uma vez por mês é suficiente, idealmente acompanhado por uma máscara e hidratação a seguir.
8 - Hidratar dos pés à cabeça depois do banho.
Não há melhor sensação que passar a mão na nossa própria pele e sentir a sua suavidade, por isso hidratar o corpo pelo menos dois em dois dias é essencial, cremes, loções, óleos, you name it! Depois do banho a pele está mais necessitada, e com os poros abertos, fará uma melhor absorção dos produtos.
9 - Usar bálsamo labial com SPF.
Usamos SPF no rosto certo? Então porque ignoramos os lábios? São das primeiras zonas do corpo onde se nota os primeiros sinais de envelhecimento, menos cheios e mais enrugados e por vezes manchados. Por isso um bálsamo com protecção antes ou depois do batom não vai fazer estragos, ou até mesmo uma pinguinha do protector de rosto nos lábios antes de aplicar o batom.
10 - Usar creme de mãos com SPF.
Outra parte do corpo muito importante que seja qual for o dia do ano, está exposta sempre, e apanha os raios UV também, esteja chuva ou esteja sol eles atingem as nossas mãos, que por sinal também são das primeiras zonas a dar sinais da idade, a pele fica mais grosseira, mais murcha, enrugada e com manchas, por isso o uso de um creme de mãos com SPF é essencial, senão encontrarem um creme de mãos sempre podem utilizar um protector regular, mas sempre que lavamos as mãos temos de reaplicar por isso um creme pequenino e hidratante é o ideal para andar na mala connosco.

Aqui estão alguns dos produtos que podem ajudar a cumprir estes 10 mandamentos de beleza, se quiserem aproveitar, a Bioderma que me é tão querida, está com 25% de desconto em exclusivo aqui.