A maquilhagem durante os dias mais quentes pode ser um 8 ou 80, por um lado podemos utilizar menos base, ou nenhuma, por outra podemos abusar nos pós, brilhos e bronzer, cores fortes são bem vindas, mas o ideal é uma maquilhagem "keep it simple", simples mas eficaz.
Deixo-vos aqui algumas sugestões Perfumes e Companhia como poderão conseguir um look de Verão.
Evitar ao máximo o uso de bases, para não derreterem, podemos optar por corrector apenas para as zonas mais complicadas.
Máscara de preferência à prova de água e com efeito de muito volume!
Bronzer se faz favor, mesmo que não se seja fã de praia e o bronze corporal não esteja no seu ponto alto um bocadinho deste pózinho mágico faz toda a diferença no rosto, não esquecendo também o peito e pescoço, podemos optar por um óleo, creme com brilho/cor para tornar o acabamento mais natural nessa zona.
Não pode faltar iluminador certo? Strobing all the way! Abusem do iluminador.
Nos olhos gosto mais de manter o mínimo, eyeliner preto básico ou então uma sombra neutra e brilhante em creme, fácil de aplicar e dura o dia todo sem borrar.
Por fim os lábios, das duas uma, ou muito brilho com um gloss translúcido ou muita cor com um batom forte, rosa, coral, laranja, não interessa, fica à escolha da freguesa!