A acompanhar com a rotina de hidratação Biotherm Life Plankton que falei recentemente por aqui, também andei a testar a rotina de limpeza para completar o ritual de cuidados de pele.
Como sabem se me acompanham, sou muito exigente com a limpeza, quero produtos eficazes, rápidos e suaves, não gosto de usar coisas que precisam de "truque", que me deixem a pele sensibilizada ou a repuxar. Posso dizer que tive imensa sorte com este trio que escolhi, os produtos são surpreendentes e têm o equilíbrio perfeito para a minha pele.

Utilizo os três produtos à noite e de manhã não utilizo o primeiro passo (para desmaquilhar).

Pré-Limpeza
Um bálsamo tri-fásico, primeiro é vem como um bálsamo, depois na pele transforma-se em óleo e com um pouco de água vira uma loção leitosa.
Tem uma textura suave com a consistência certa, fácil de tirar mas não tão fácil que se tire produto a mais sem querer, dá para dosear muito bem a quantidade que precisamos, que não é muita, uma "amêndoa" dá para todo o rosto à vontade.
À medida que é massajado no rosto derrete e começa a desfazer a maquilhagem, incluíndo a à-prova-de-água, levando consigo todas as impurezas e poluição, depois molhamos um pouco as mãos e continuamos a massagem, desta vez o óleo transforma-se numa loção leitosa que começa a separar-se da pele, facilitando depois o enxaguamento que deixa a pele limpa, confortável e sem aquela sensação de filme ou oleosidade. Pode ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, e nos olhos também, retira muito bem a maioria das máscaras de pestanas.

Limpeza
Um creme de limpeza purificante, chamo-lhe creme porque não tem propriamente a textura de uma mousse ou de gel, é um creme branco esverdeado que faz lembrar as máscaras de argila sabem?
Tem o seu fundamento, argila branca é um dos seus principais ingredientes, é excelente para absorver impurezas e oleosidade.
Mas é muito mais complexo do que isso, também tem zinco que acalma e reduz a oleosidade, ácido salicílico que limpa em profundidade os poros e esfolia levemente as células mortas à superfície da pele, ácido mirístico que faz espuma e limpa mas sem secar e agredir, mas também contém probióticos que equilibram e protegem o microbioma natural da pele.
Por isso podem contar com um produto suave e nada agressivo que pode ser usado em peles normais, mistas e oleosas, sensíveis inclusive.
Faz uma espuma muito fina e suave e quando se retira com água não deixa aquela sensação de repuxar ou desconforto mas no entanto a pele fica super limpa e com uma sensação fresca, é assim que gosto de sentir a pele ao fim do dia, completamente limpa de maquilhagem e impurezas, pronta para receber os cuidados de hidratação.

Tonificar
Não é fácil encontrar tónicos assim, hidratantes e suavizantes que funcionem em peles secas, mas este vem preencher muito bem essa lacuna.
Reequilibra o pH da pele, hidrata, suaviza, esfolia e prepara a pele para receber os cuidados de hidratação, para isso contém na sua fórmula vários ácidos gordos, glicerina, probióticos, arginina e proteína de trigo.
É um liquido transparente e assim um tanto quanto mais "espesso" do que uma água sabem? A marca recomenda colocar num algodão e terminar a limpeza, mas também poderá ser aplicado algumas gotas na palma da mão e fazer pressões no rosto com as mãos, é assim que prefiro colocar a maioria dos tónicos. 
Diria que funcionará em todos os tipos de pele, oleosa inclusive, aliás, muitas das minhas recomendações para pele oleosa  incluí utilizar produtos hidratantes para pele seca, porque a pele oleosa pede hidratação, ao início as pessoas estranham mas depois percebem que funciona, estes pequenos truques ajudam a equilibrar a pele, temos de ser gentis com ela. Podem ver por mim, utilizo um misto de produtos para conseguir o equilíbrio. 
Para saber os preços e onde comprar clicar nos títulos de cada produto.