O Inverno entra oficialmente daqui a uns dias, mas na verdade já começou há algumas semanas, o frio e chuva chegaram de repente e não largaram mais.
Mais uma vez trago as minhas sugestões de fragrâncias para a nova estação, para aquecer o ambiente e a alma!
Sou fã do Armani Code original (frasco azul e preto),  normalmente gosto ainda mais das versões "absolu" dos perfumes que já gostava, são mais intensas e sedutoras, consequentemente perfeitas para o tempo frio.
As notas de topo são tangerina, gengibre e néroli, depois no coração temos flor de laranjeira, jasmim e tuberosa, por fim no fundo sândalo, fava tonka e baunilha.
É um perfume cítrico e floral branco mas com um fundo quente e levemente adocicado, não é daqueles perfumes extremamente intensos, está muito equilibrado e feminino, modifica bastante depois de secar na pele tornando-se mais suave do que a primeira impressão.

Ao contrário da sua versão original (frasco azul) super fresca e leve, este é mais glamouroso e quente, com notas muito frutadas.
As notas de topo são de pêra, tangerina, manga, ruibarbo, pêssego e toranja, no coração encontramos jasmim, orquídea, lírio, por fim temos no fundo baunilha, sândalo, patchouli e almíscar.
Como podem ver a fruta abunda juntamente com flores brancas e um toque almiscarado mais sério, o que faz dele um perfume frutado mas mais adulto, não é aquele aroma enjoativo e extremamente doce.

Não sei porquê que este perfume nunca foi muito falado ou publicitado, porque é demasiado bom para segundo plano...
Subtil mas sedutor, espontâneo, chique e intemporal, facilmente se tornaria o meu perfume assinatura se tivesse de escolher um para toda a vida, é diferente sabem? Não o consigo relacionar a nada que conheça nem com nenhum tipo, é único.
As notas de topo são groselha preta e bergamota, no coração temos jasmim e lírio, no fundo encontramos cedro, sândalo, baunilha e fava tonka, poucas notas mas eficazes...

Mais uma versão absolu, desta vez do meu adorado prodigioso, delicioso e muito sedutor, é o perfume do best seller da marca, o óleo prodigioso.

Também ele um floral branco com toques cítricos e levemente doce mas com uma versão mais intensa e com notas extra de fava tonka, flor de tiaré e baunilha, é como uma lufada quente durante o inverno, é também 25% mais concentrado que um eau de parfum e não tem aplicado em spray, mas uma espécie de conta gotas.
Notas de topo cítricas, flor de laranjeira, bergamota e tangerina, nas notas de coração encontramos a parte floral com magnólia, rosa e gardénia, e por fim baunilha, fava tonka, leite de côco e tiaré.


Tenho um fraquinho por aromas poudrée, faz-me lembrar os cosméticos antigos da minha mãe, clássico, delicado e feminino com um toque mágico, um misto de pó de arroz antigo, sabonete de rosas e água de colónia, floral e almiscarado com um toque de madeira, é preciso ter um gosto particular para gostar deste perfume.
As notas de topo são rosa, jasmim e flor de laranjeira, no coração temos almíscar e no fundo temos vetiver, cedro e patchouli.

Para ver preços e onde comprar clicar nos títulos