Decorria o ano de 2018 quando comecei a ver os "jade rollers" em algumas páginas de skincare, ainda era uma novidade... Entretanto ficou muitíssimo popular e já está por todo o mundo, é uma ferramenta indispensável para qualquer skincare junkie ou até alguém que não percebe nada disto mas tem o seu creme! Entretanto a coisa evoluiu e já há rolos faciais de todos os materiais, não só de pedra jade, mas quartzo, resinas, porcelana entre outros tipos de pedra.
Tem origem asiática, e já todos sabemos que as asiáticas levam a skincare muito a sério!
Vamos perceber quais as funções deste produto?
- Aumenta circulação sanguínea
- Promove o movimento linfático/drenagem
- Refresca e tonifica
- Ajuda aos produtos serem melhor absorvidos
Ao contrário do que se possa ler por aí às vezes, não faz nenhum milagre detox de impurezas ou acção sobre rugas e manchas.
Faz massagem, não faz milagres, é uma ferramenta que ajuda num todo a pele em alguns aspectos, especialmente de manhã, quando temos papos, olheiras, cara inchada, aplicar o creme e fazer uma massagem com um roller ajuda a deixar a nossa pele viçosa e a desaparecer os inchaços e cara de sono.
Recomendações
- Deve ser guardado no frigorífico, a temperatura fria ajuda ainda mais em todas as acções!
- Depois de utilizar deve ser lavado com detergente suave e secar com uma toalha, podendo voltar para o frigorifico e estando pronto a utilizar novamente.
Como utilizar?
Geralmente têm dois rolos, um largo e outro mais pequenino, sendo que o pequenino é para zonas mais sensíveis ou pequenas, como olheiras, lábios, bigode chinês, e o largo para laterais do rosto, queixo, testa.
Os movimentos devem ser de dentro para fora e devemos levantar sempre o roller quando chegamos ao fim e pousar outra vez no início, imaginem, colocam a partir do queixo, rolam até à orelha, levantam e voltam ao queixo.
Sem comentários
Enviar um comentário
Escrever comentário...